Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casa de pastor é alvo de batida policial

Policiais do departamento de investigação criminal do Uzbequistão invadiram a casa de um pastor protestante no nordeste do país no último fim de semana, interrompendo um almoço que reunia 12 pessoas. O pastor e outro cristão foram acusados de "infringir as leis de ensino da religião".

A batida policial aconteceu em Urgench, uma cidade na região de Khorezm, perto da fronteira com o Turcomenistão, e o alvo foi a casa do pastor Lunkin Sergey, da União de Igrejas Independentes (UIC, sigla em inglês).

A polícia confiscou o computador do pastor e toda a literatura cristã que estava na casa, incluindo 32 exemplares do Novo Testamente legalmente impresso e comprado da Sociedade Bíblica do Uzbequistão. Chursin Vasily, outro membro da UIC presente no local, foi preso e teve confiscados seu laptop e sua câmera digital.

Lunkin e Chursin foram acusados legalmente sob o artigo 241 do Código Administrativo, por "violar as leis de ensino da religião". A corte deve apresentar um veredicto em breve e os réus terão direito à apelação no prazo de 10 dias.

De acordo com um advogado que acompanha o caso, a invasão dos policiais à casa de Lunkin incorreu em 16 violações da lei uzbeque, e todas elas serão relatadas em queixas por escrito aos departamentos competentes.

Três cidadãos turcomanos presentes no almoço foram deportados para o Turcomenistão, e segundo os relatos, receberam carimbos no passaporte proibindo-os de voltar ao Uzbequistão. As leis uzbeques que regulamentam a entrada de pessoas no país permitem que os cidadãos turcomanos cruzem a fronteira por alguns dias, mas suas viagens são restritas à cidade de Urgench, a 50 quilômetros da fronteira.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Prisões no hospital

Em outro incidente, três membros de igrejas protestantes da capital, Tashkent, foram presos, em 21 de abril, quando visitavam e ajudavam a alimentar pacientes de um hospital pediátrico para tratamento de turberculose.

Através da assistência de um advogado da capital, dois dos detidos foram libertados. Um terceiro protestante foi formalmente acusado de violar as leis administrativas contra o ensino de religião.

Nos últimos 12 meses, a polícia uzbeque e as autoridades judiciárias promoveram pressões contra os cristãos protestantes, particularmente os uzbeques étnicos que se converteram ao cristianismo. De acordo com líderes eclesiásticos, mesmo o pequeno número de igrejas registradas está sob pesada vigilância pelas autoridades do regime.

Durante os últimos 15 anos, pelo menos 25 mil uzbeques étnicos se converteram ao cristianismo, se juntando a igrejas já estabelecidas ou formando suas próprias igrejas domésticas.

Apesar da garantia constitucional de liberdade religiosa, o governo uzbeque, na prática, nega o registro para todas as novas congregações religiosas. Desde que instituiu uma lei repressiva sobre a religião, em 1998, o regime mantém um pretexto legal para criminalizar todas as atividades religiosas não-registradas.

Três organizações não-governamentais cristãs foram forçadas a encerrar suas atividades neste ano, e dezenas de cristãos tiveram negado seu pedido de renovação de licença para morar no país e foram obrigados a deixar o Uzbequistão nos últimos cinco meses.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2615/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise