Nesta quarta-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável.
O texto determina que caberá ao juiz assegurar à mulher o encaminhamento para a assistência caso ela decida pelo divórcio.
As vítimas deverão ser informadas sobre esta opção e o prazo deve ser de 48 horas após recebido o pedido de medidas protetivas.
O PL muda o Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) para garantir prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, aos procedimentos judiciais em que figure como parte a vítima de violência doméstica e familiar nos termos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
A proposta agora segue para o Senado Federal.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.