Os cristãos de Gaza necessitam de nossas orações. Na última sexta-feira (26), um médico cirurgião sofreu um ataque que, felizmente, não lhe tirou a vida. De acordo com a Sociedade Bíblica da Palestina (PBS), uma bomba foi arremessada em direção ao carro do doutor Maher Ayyad*. Felizmente ele e o veículo, que pertence a seu irmão, não sofreram danos.
Após o ataque, o Dr. Ayyad, de 55 anos, começou a receber mensagens de texto alertando-o para parar o seu "trabalho evangélico" ou enfrentar as consequências.
Segundo o diretor da PBS, Nashat Filmon, "ele não é o homem que partilha a sua fé publicamente, mas a sua presença na Faixa de Gaza como um cristão tem lhe causado essas ameaças". "Ao olhar para Gaza, meu coração está partido. Sinto que há muitas tentativas do inimigo para tornar este um lugar de trevas, tirando daqui a luz e o sal”, afirma.
Filmon ainda acrescenta um convite especial aos cristãos: “Convido você hoje a se unir ao Corpo de Cristo perseguido em Gaza, orando por eles e assim, os mantendo firmes diante do trono.”
Pedidos de oração
Ore por proteção da minoria cristã vulnerável à esmagadora maioria muçulmana. Em geral, os cristãos de Gaza sentem uma dupla pressão; viver em Gaza é uma situação difícil, mas ser um cristão em Gaza é ainda mais.
Ore para que a presença cristã que tem ocorrido na medicina e na educação, áreas tão valorizadas pelos árabes muçulmanos, não seja vista como rol de inimigos.
Ore para que o Senhor traga incentivo as pequenas comunidades cristãs e que as diversas correntes, tais como gregos ortodoxos, batistas, anglicanos e católicos, experimentem a unidade em Cristo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.