Três vilarejos foram atacados no último final de semana, os relatos são dos sobreviventes. Quase 80 pessoas foram mortas por supostos membros do grupo jihadista Boko Haram. "Eles chegaram a cavalo e começaram a disparar indiscriminadamente. Todos tentaram fugir. Voltamos depois e encontramos mais de 60 corpos", relatou um morador de Banu, Aisami Ari.
No ataque da sexta-feira à noite (28) contra o vilarejo de Banu, 68 pessoas foram mortas, enquanto onze outras morreram nos vilarejos vizinhos no sábado e no domingo. As ofensivas do grupo Boko Haram, que busca impor um sistema islâmico radical na Nigéria, deixou ao menos 15 mil mortos e 1,5 milhão de deslocados desde 2009.
O reverendo Samuel Dali, líder de uma igreja cristã na Nigéria, informou ao Christian Post parte do caos que o país tem enfrentado. "70% das nossas igrejas foram destruídas pelo Boko Haram nos estados de Adamawa, Yobe e Borno. Mais de oito mil de nossos membros foram mortos, 176 das meninas sequestradas em Chibok são de nossas igrejas", disse Dali, que é o presidente nacional da uma denominação.
Como consequência, além da dor pelas tragédias, muitos pastores que eram responsáveis por essas igrejas perderam seus empregos, por causa da destruição. A luta do grupo terrorista islâmico contra as forças armadas nigerianas para controlar cidades se iniciou em 2009 e levou o país a um estado de terror. Na semana passada, mais 150 pessoas foram mortas pelo grupo, durante uma tentativa de invadir a aldeia Kukuwa-Gari.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.