A divulgação de uma matéria por um jornal italiano alegando que o papa Francisco teria um tumor benigno no cérebro causou alvoroço entre os católicos na última quinta-feira, 22 de outubro, e obrigou o Vaticano a desmentir a informação.
De acordo com o diário Quotidiano Nazionale, o pontífice católico vinha sendo atendido pelo médico japonês Takanori Fukushima, um especialista com reconhecimento mundial por seu trabalho na área de tumores cerebrais e aneurismas.
Na matéria, o jornal aponta que “provavelmente no final do mês de janeiro”, Fukushima teria ido ao Vaticano de helicóptero para fazer uma avaliação da saúde do papa, e teria encontrado uma pequena mancha escura nos exames, o que indicaria um tumor benigno tratável.
O boato se espalhou rapidamente entre os meios de comunicação e causou alvoroço entre fiéis católicos, obrigando o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a se pronunciar oficialmente, negando a informação.
“A circulação de uma notícia completamente infundada sobre a saúde do Santo Padre por um jornal italiano é gravemente irresponsável e não merece atenção”, afirmou, de acordo com informações das agências de notícia internacionais. “Além disso, como é claramente evidente, o papa continua sua atividade bastante intensa de forma totalmente normal”, acrescentou.
Mesmo com a negativa do Vaticano, o jornal italiano manteve a notícia, afirmando ter certeza da informação. Uma informação da agência italiana de notícias ANSA reiterou parte da publicação do jornal, confirmado que o médico japonês viajou ao Vaticano de helicóptero para consultar o papa.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.