Bispo Macedo é nomeado capelão nos Estados Unidos e planeja ações em presídios do país
O bispo Edir Macedo foi nomeado “International Police Chaplain Minister” (“ministro de capelania internacional”, em tradução livre do inglês) pela CELA International University, na Flórida (EUA).
A cerimônia de entrega do certificado foi realizada no último domingo, 05 de outubro. O presidente da CELA, Gabriel Kost, repassou o documento ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus como forma de reconhecimento de sua “dedicação e esforço” em ajudar os desamparados, de acordo com informações do site oficial da denominação.
Agora, com o certificado de capelão internacional, o bispo Edir Macedo terá permissão das autoridades para desenvolver atividades em presídios, hospitais e universidades nos Estados Unidos.
Durante a entrega do certificado, Edir Macedo frisou que a Igreja Universal tem desenvolvido projetos sociais em presídios do Brasil, e o resultado é positivo, pois permite a ressocialização dos detentos.
Além do líder da Universal, o bispo Rodrigo Ribeiro Moura, que é responsável pelas filiais da denominação no estado norte-americano da Flórida, também recebeu o certificado de capelão da universidade.
Desde 2012, a CELA International University já certificou mais de 600 capelães na Flórida. Um dos objetivos da universidade é promover o interesse pela Bíblia com viés intelectual, explorando as lições que as Escrituras contém. Além disso, a entidade visa desenvolver “atividades e serviços de ajuda ao próximo, promoção de análises e pensamentos críticos sobre a humanidade e a genuína comunhão com o Espírito Santo de Deus”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.