O bispo da Igreja Anglicana Dom Rowan Williams declarou sua opinião sobre a recente polêmica envolvendo duas britânicas que foramimpedidas por seus empregadores de usar uma cruz sobre o uniforme de trabalho, afirmando que uso da cruz por pessoas não é essencial para o cristianismo e se trata apenas de uma “decoração religiosa”.
Nadia Eweida e Shirley Chaplin recorreram ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, com sede em Estrasburgo (França), contra a proibição de manifestar a crença cristã através do uso da cruz em seus locais de trabalho.
As afirmações do Bispo ratificam o argumento do Ministério das Relações Exteriores britânico que, em defesa do governo, rebateu a acusação de discriminação religiosa feita pelas duas cristãs com o argumento de que a exibição da cruz sobre as vestes não é “uma exigência da fé cristã”.
Essa não é a primeira vez que o bispo faz declarações polêmicas sobre o uso da cruz pelos cristãos. Em um encontro com o papa Bento 16, o anglicano já tinha dito que a cruz perdeu o seu significado e se tornou em um objeto de “fabricação” de religiões.
Sobre o caso das britânicas, Williams afirmou ainda que os fiéis “inventam” algumas coisas, como o uso da cruz, e “se aferram a elas como substituto para a fé verdadeira”, segundo o The Telegraph.Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.