Os cristãos, estariam, na visão do presidente Barack Obama, cultivando uma cultura de inimizade e rivalidade com setores da sociedade que têm pensamentos ou prioridades diferentes de sua religião.
O ponto de vista – de lamento – foi expresso por Obama durante uma entrevista à escritora norte-americana Marilynne Robinson, publicada pela revista New York Review of Books.
Segundo Obama, muitos cristãos fiéis e fervorosos, por vezes, adotam uma postura de “nós contra eles”, o que causa muitas tensões. “Aqui nos Estados Unidos, às vezes, a interpretação cristã parece postular um ‘nós contra eles’, e essas são, por vezes, as vozes mais altas”, lamentou.
Segundo o Christian Post, o presidente destacou que esses líderes cristãos “também se frustrar com o tipo insosso, que defendem versões mais liberais onde valem tudo”.
Na conversa com sua entrevistadora, Obama questionou como ela faz para conciliar os dois pontos de vista, e Robinson respondeu: “Bem, eu não sei o quão seriamente eles levam o seu cristianismo, porque se você levar algo sério, você está pronto para encontrar dificuldades e correr o risco, seja qual for”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.