Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Barack Obama decreta três dias de oração em homenagem às vítimas do 11 de setembro

Barack Obama decreta três dias de oração em homenagem às vítimas do 11 de setembro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou três dias nacionais de oração em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque e em Washington.

“Eu, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, em virtude da autoridade que me confere a Constituição e as leis dos Estados Unidos, proclamo, sexta-feira, 11, até domingo, 13 de setembro, três dias de oração em comemoração nacional”, indicou, por meio de comunicado.

“Peço aos norte-americanos que honrem e recordem as vítimas do 11 de setembro de 2001 e seus entes queridos por meio de orações, contemplação, memoriais, visitas a locais de homenagem, do tocar dos sinos, vigílias a luz de velas e outras cerimônias e homenagens apropriadas,” disse.

O presidente dos Estados Unidos lembrou que há 14 anos, a paz de uma bonita manhã foi quebrada. “Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 deixaram uma marca no espírito de todos os norte-americanos e a nossa nação mudou para sempre. Perderam-se quase 3 mil valiosas vidas e seus entes queridos tiveram de enfrentar um sofrimento inimaginável”, indicou Obama.

No dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos sofreram o pior ataque terrorista de sua história, quando dois aviões sequestrados pela Al-Qaida se chocaram contra as Torres Gêmeas, em Nova Iorque, e outro contra o Pentágono, em Washington, enquanto um quarto avião caiu na Pensilvânia.

Minuto de silêncio

O presidente Barack Obama e a mulher, Michelle, fizeram nesta sexta-feira, nos jardins da Casa Branca, um minuto de silêncio para marcar o 14º aniversário dos ataques do 11 de Setembro, que deixaram cerca de três mil mortos.

O momento de silêncio foi observado às 08h46 (09h246 de Brasília), o momento exato em que o primeiro avião atingiu a torre norte do World Trade Center em Nova York.

No chamado Marco Zero, a cerimônia foi realizada no National September 11 Memorial Plaza, inaugurado em 2011, no local onde se erguiam as Torres Gêmeas do WTC, na presença do presfeito Bill de Blasio, seus predecessores Rudolph Giuliani e Michael Bloomberg e o chefe da polícia Bill Bratton.

Em uma manhã parcialmente nublada e não tão quente quanto nas últimas semanas, o ato no prédio construído com o concreto das torres destruídas começou ao som dos tambores da polícia, que chegaram uma enorme bandeira americana.

Em seguida, soaram as gaitas e os parentes das vítimas começaram a ler em ordem alfabética os nomes das 2.983 pessoas mortas nos ataques de 2001 e no atentado contra o WTC en 1993.

"Emoções e recordações do 11/9 estão conosco de maneira tão viva hoje e sempre. Jamais esqueceremos nossos entes queridos e as equipes de socorro", afirmou De Blasio em uma mensagem no Twitter.

O presidente do Memorial do 11/9, Joe Daniels, recordou, por sua vez, que "é uma honra solene e uma obrigação nacional reunir-se para ler os 2.983 nomes que estarão gravados para sempre neste lugar ".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os ataques do 11/9 causaram a invasão do Afeganistão por parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos para desalojar o regime talibã, que ofereceu santuário ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, que estava por trás dos ataques.

Dois anos mais tarde, em 2003, os americanos, envolvidos na chamada "guerra ao terror", invadiram o Iraque, acusando o então presidente Sadam Hussein de ocultar armas de destruição em massa.

Hussein foi capturado e executado pelas autoridades locais e as armas de destruição em massa jamais foram encontradas.

Bin Laden foi eliminado pelas forças especiais americnaas em uma operação secreta em maio de 2011, no Paquistão.

 

Fonte: Site da Rede TV! e Exame.com


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho