Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades sauditas libertam cristãos egípcios

Dois coptas egípcios presos pelas autoridades sauditas foram libertados 17 dias depois de presos por terem organizado uma igreja doméstica para estrangeiros na capital, Riad.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Dr. Sabry Awad Gayed e Eskander Guirguis Eskander, ambos com 38 anos, foram informados ao saírem da prisão no dia 11 de novembro, que eles estavam sendo libertados com a aprovação de seus patrocinadores.

Isso significa que as acusações contra eles não foram retiradas, disse a esposa de Gayed, Dra. Salwa Khalil à Portas Abertas do Cairo. O caso ainda não está encerrado. Por isso, não sabemos qual será o próximo passo.

O Dr. Khalil disse ter sido informado que eles foram libertados por ordem explícita do príncipe Sultan, Segundo Vice Primeiro Ministro da Defesa do reino saudita. Foi solicitado ao príncipe por escrito que revisse o processo contra os dois cristãos, que se acredita terem sido presos sem motivo justo.

É habito do Ministério do Interior saudita deportar cristãos estrangeiros acusados de envolvimento em atividades de adoração ilegal. Mas depois que Gayed foi libertado, o seu empregador saudita disse que estava tentando transferi-lo para uma outra de suas clínicas médicas em outra área.

De acordo com a esposa de Gayed, muçulmanos fanáticos egípcios queixaram-se contra o pediatra cristão copta depois que ele tornou-se gerente da clínica médica de seu patrocinador saudita em El Bat´ha.

Os acusadores de Gayed, ao que se sabe, deram queixa contra ele ao Comitê do governo saudita para Promoção da Virtude e Prevenção contra o Vício, declarando que um cristão não deveria ter permissão para gerenciar a clínica e dirigir seus empregados muçulmanos. De acordo com a lei islâmica, é ilegal uma pessoa não muçulmana exercer um cargo de autoridade sobre um muçulmano.

Muçulmanos fanáticos egípcios estão causando problemas agora aos cristãos que trabalham na Arábia Saudita, disse a Portas Abertas um cristão árabe que trabalha em Riad há três anos. Basicamente, os sauditas estão apenas interessados em ganhar dinheiro, e acreditam que os cristãos são empregados bons e confiáveis. Mas alguns egípcios extremistas queixam-se deles, chamando-os de infiéis.

Os dois homens foram detidos em suas casas no dia 25 de outubro, fichados na delegacia de polícia e presos. Eles foram acusados de estabelecer um templo (local de culto não-muçulmano). Os dois coptas tinham freqüentado regularmente uma igreja doméstica para cristãos árabes estrangeiros que se reuniam em particular em Riad há vários anos.

Depois que o príncipe Sultan reviu o processo, ordenou que Gamel e Eskander fossem soltos no dia 4 de novembro; entretanto, levou uma semana inteira para que a ordem do príncipe fosse cumprida.

De acordo com parentes e amigos dos prisioneiros soltos, os dois cristãos não sofreram abusos físicos e tiveram um tratamento respeitoso durante os 17 dias em que estiveram sob custódia.

A Arábia Saudita proíbe estritamente que não-muçulmanos realizem cultos públicos. Mas, membros importantes da família real continuam insistindo que os não-muçulmanos que vivem no reino são livres para cultuar particularmente em suas casas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2003/12/noticia403/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins