Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ativista cristão é acusado de converter prostitutas

Anson Thomas, um ativista cristão que vem recuperando inúmeras menores que trabalham como prostitutas em Mumbai, Índia, foi recentemente acusado de conversão ilegal de prostitutas profissionais hindus. Os proprietários da Mansão Jamuna, um dos maiores bordéis de Mumbai, fizeram a acusação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Thomas já recuperou até agora 84 garotas menores de idade - de 18 anos ou menos - organizando batidas nos bordéis.

Os proprietários dos bordéis alegam que Thomas usou indevidamente seu estatus de ativista social para converter as prostitutas à força. No dia 30 de dezembro, a polícia mandou uma notificação a Thomas advertindo-o a que deixasse de dar Bíblias e de fazer sermões às prostitutas hindus.

Quando foi publicada uma reportagem das alegações da Mansão Jamuna no principal jornal diário de circulação nacional, o Times of India, ativistas da unidade de Mumbai do partido político Shiv Sena reuniram-se em frente à delegacia de polícia local para protestar contra as atividades de Thomas.

O Sr. Thomas está favorecendo atos ilegais que podem levar a um problema religioso e social, disse Nawal Najaj, vice-comissário de polícia de Mumbai.

A questão da conversão é muito emocional e pode ser malversada por qualquer pessoa para provocar uma situação de imposição da lei. Nós apenas queremos a segurança dele e por isso o advertimos, disse Najaj.

Thomas, entretanto, nega as alegações, dizendo que isso é simplesmente uma tática dos proprietários dos bordéis para mantê-lo afastado dos negócios deles. Eu suspeito que haja uma forte ligação entre os políticos locais e os donos dos bordéis, disse Thomas à Portas Abertas. Esses políticos estão usando indevidamente a influência deles para proteger o negócio do sexo.

Eles levam a parte deles no bordel. E a polícia também leva a sua por não tomar qualquer ação contra o comércio ilegal.

O negócio do sexo na Índia está prosperando apesar do que determina a Lei de 1986 sobre a Prevenção do Tráfico Imoral. Especialistas dizem que o número total de prostitutas na Índia aproxima-se dos oito milhões. Destes, 15%, ou 1,2 milhão são representados por crianças e adolescentes.

Mumbai é apenas uma das muitas cidades da Índia onde as garotas menores são compradas por menos de 50.000 rupias (1.100 dólares). As garotas são usadas então como escravas sexuais pelos proprietários de bordéis. Balkrishna Acharya, da Fundação Resgate, uma organização também envolvida no resgate de menores da prostituição, disse que os proprietários de bordéis têm um lucro de mais de 2.300.000 rupias (50.550 dólares) por garota depois de quatro ou cinco anos da compra.

Há 85 quartos em (Mansão Jamuna) e a quantia mensal chamada 'hafta' que vai para a polícia é superior a 125.000 rupias (2.747 dólares), disse Thomas. Ao dar a aparência falsa de ângulo religioso ao meu trabalho, eles estão tentando me fazer parar de dar batidas e resgatar garotas menores e aquelas que são forçadas a entrar no comércio.

Abraham Mathai, vice-presidente da Comissão de Minorias do Estado de Maharashtra, confirmou que a polícia parece beneficiar-se das operações dos bordéis. Em vez de apreciar os esforços do Sr. Thomas, a polícia local parece estar recebendo ordens dos proprietários dos bordéis. A idéia é restringir o Sr. Thomas para que tudo continue como está, disse Mathai.

Acharya diz que a polícia poderia fechar os bordéis a qualquer momento. Se a polícia quiser, eles podem fechar todas as atividades. Há suficiente base legal na Lei to Tráfico Imoral para fechar os lugares onde as menores estão sendo sexualmente exploradas. Entretanto, não consigo imaginar um lugar que tenha sido fechado pela polícia.

Comentando as acusações de conversão, Thomas disse a Portas Abertas: Como cristão, eu lhes dou Bíblias e as ajudo a se reabilitarem. Como hindus, por que eles não lhes dão suas escrituras religiosas?

Se eles estivessem preocupados com elas, não permitiriam que as garotas fossem estupradas em um bordel regularmente, acrescentou ele.

Thomas disse que o Mumbai Age, um suplemento do diário de circulação nacional, o Asian Age, exagerou a história. Eles publicaram uma reportagem inventada alegando que recebi dinheiro de fora para converter prostitutas. Eu vou entrar com uma ação legal contra o jornal por difamação, disse ele à Portas Abertas.

Escrevi também ao Sr. Shushil Kumar Shinde, Ministro Chefe de Maharashtra; ao Sr. Lal Krishna Advani, Vice-primeiro Ministro e a Sonia Gandhi, líder da oposição e presidente do Congresso, buscando a intervenção deles no caso.

Indagado a respeito de suas atividades cristãs, Thomas respondeu: Eu não nego que dou Bíblias a quem pede um exemplar, e de fato dou-lhes esperança ao ler as promessas de Deus contidas na Bíblia. Este é um direito fundamental assegurado na Constituição da Índia.

Mas eu não forço ninguém a se converter, disse ele.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/01/noticia583/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins