Ateus norte americanos distribuíram cartazes pelo país incitando as pessoas à não irem a igreja no natal "para não ouvir contos de fadas". A campanha ateísta foi feita em vários estados do Cinturão Bíblico, uma região dos Estados Unidos onde a prática da religião evangélica faz parte da cultura local.
"Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos, e por isso elas não querem participar dos cultos. Aproveite o tempo com sua família e amigos em vez de ir para a igreja", disse o presidente dos Ateus Americanos, David Silverman. "Os adultos de hoje não têm obrigação de fingir que acreditam nas mentiras seus pais acreditavam. É certo admitir que seus pais estavam errados a respeito de Deus, e é definitivamente certo dizer a seus filhos a verdade."
Os anúncios mostram a imagem de uma menina escrevendo uma carta para o Papai Noel, com a seguinte mensagem: "Querido Papai Noel, tudo que eu quero no Natal é pular a parte da igreja, porque eu estou velha demais para contos de fadas!".
Os anúncios foram distribuídos em Memphis, Nashville, St. Louis, Fort Smith, Arkansas e Milwaukee. Eles foram posicionados em áreas residenciais perto de escolas e igrejas, diferente de campanhas anteriores, que teve seus anúncios distribuídos em áreas urbanas, como a Times Square, em Nova York.
No ano passado, os anúncios afirmavam que ninguém precisava de Cristo no Natal. O anúncio, que continha letreiros em movimento, questionava: "Quem precisa de Cristo durante o Natal?". Depois, a imagem substituía a palavra "Cristo" por "ninguém".
A atual campanha foi rejeitada em Jackson, Mississippi, no entanto, por causa do conteúdo do anúncio. A Diretora de Relações Públicas do grupo de Ateus, Danielle Muscato, afirma que os anúncios são necessários no Sul, onde "a discriminação e desconfiança dos ateus é especialmente pronunciada."
Ao contrário da campanha ateísta, um relatório divulgado em março pela Pew Research mostra que a maioria dos norte-americanos acreditam que é necessário acreditar em Deus para ser moral. Os resultados mostraram que 53% dos norte-americanos que responderam à pesquisa compartilham esse ponto de vista, enquanto 46% dizem que a crença em Deus não é essencial para a moralidade.
A pesquisa global descobriu que em 22 dos 39 países pesquisados, a maioria das pessoas acreditam que a fé em Deus é necessária para que as pessoas sejam morais e tenham bons valores.
Os resultados variam consideravelmente em cada região. As nações européias rejeitam a ideia de que a crença em Deus é necessária para a moralidade, enquanto a África e o Oriente Médio foram particularmente fortes na opinião de que a fé em Deus é necessária para bons valores.
Com informações de The Christian Post
www.guiame.com.br
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.