Israel foi a "questão oculta" na eleição presidencial, que acabou conquistando o voto evangélico a favor de Trump, disse o pastor John Hagee.
O teólogo e escritor disse à emissora 'Newsmax TV' na última quinta-feira (17), que a apesar do Partido Democrata ignorar este fator, o apoio a Israel sempre foi uma questão importante para os republicanos.
"O Partido Democrata não mencionou isso... Mas o Partido Republicano, particularmente com Pence e também com Donald Trump, fez questão de que os Estados Unidos apoiassem Israel", destacou.
"Eu também acredito que a oposição ao aborto teve algo a ver com isso [vitória de Trump], mas o apoio a Israel foi a questão principal que levou as pessoas a votarem como nunca haviam feito antes", acrescentou.
Pastor John Hagee, de 76 anos, é pastor sênior da Igreja Cornerstone, em San Antonio, Texas, e também fundou a organização 'Christians United for Israel' ('Cristãos Unidos por Israel'). Ele é conhecido por seus frequentes comentários sobre assuntos públicos, especialmente seu apoio inabalável ao governo de Israel.
Em maio, o pastor apoio implicitamente a candidatura de Trump, embora não mencionasse o candidato pelo nome.
"Eu vou votar pelo candidato que vai fazer o exército dos EUA novamente grande", disse o pastor em um vídeo, deixando uma referência implícita ao slogan de Trump. "Eu vou votar no partido que vai resolver o problema de imigração, não aquele que criou o problema de imigração. Vou apoiar o partido que trará empregos de volta da China... Eu não vou votar no partido que traiu Israel nos últimos sete anos".
"Se você puder ler os jornais, saberá quem eu estou falando. Nenhum candidato é perfeito, mas eu quero que você vote e que Deus nos dê um líder que tenha a coragem de colocar a América em primeiro lugar e defender o nosso povo", disse.
Cerca de 81 dos evangélicos brancos apoiaram no dia 8 de novembro.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.