Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aplicativo que personaliza promessas bíblicas ao nome do usuário causa polêmica entre pastores

Um pastor/programador criou um aplicativo parasmartphones que inclui o nome do usuário nos textos da Bíblia, com a ideia de tornar a escritura sagrada mais pessoal e direta. No entanto, teólogos manifestaram preocupação com as consequências desse tipo de inovação.

O aplicativo “To You Bible” (Bíblia Para Você, em tradução livre), foi criado pelo pastor Gregory Ijiwola, líder da City Light Church, em Chicago, Illinois (EUA). “Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas, confiáveis e apropriadas à vida do leitor, quando estas promessas são lidas, elas muitas vezes soam como generalizadas e distantes”, disse Ijiwola.

Em entrevista ao Christian Post, o pastor afirmou que sua ideia, simples, pode ter um efeito grandioso no alcance da mensagem bíblica: “Um aplicativo que preenche instantaneamente o nome do leitor no texto das Escrituras, personalizando as passagens relevantes, faz a leitura da Bíblia ser viva, melhorando a experiência devocional e de edificação da fé dos leitores”, explicou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O que o “To You Bible” faz é inserir o nome do usuário em passagens que o texto se refere aos fiéis de forma abrangente. Por exemplo, a passagem de Miquéias 6:8, usado na divulgação do aplicativo. No original, o texto diz “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”. Já na versão do aplicativo, o texto é pessoal: “Ele mostrou a você, Mike Walker, o que é bom e o que o Senhor exige de Mike Walker: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.

Desde o lançamento da ferramenta, em 19 de julho, milhares de usuários de diversos países baixaram o aplicativo: “Acredito que a tecnologia é um dom de Deus e inovações são ferramentas que devemos aproveitar para ampliar a disseminação do Evangelho”, pontuou o pastor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/aplicativo-personaliza-promessas-biblicas-nome-usuario-78787.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares