Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

América Latina aguarda com alegria visita de Bento XVI

A notícia de que o Papa está preparando uma viagem à América Latina entusiasmou católicos no mundo todo. Em Roma, o anúncio foi recebido com alegria na Pontifícia Comissão para a América Latina, que esteve reunida sexta-feira para uma reflexão sobre a Nova Evangelização no continente americano.

O vice-secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Guzmán Carriquiry, declarou que “a notícia nos enche de alegria porque todas as Igrejas da América Latina desejam ver o Papa”. O leigo, uruguaio, acrescentou que “não se pode pedir a Bento XVI mais do que está fazendo em sua impressionante dedicação à Igreja e às viagens apostólicas”.

“João Paulo II começou a viajar aos 58 anos. Bento XVI aos 78. Todos sabem que Bento XVI deu o máximo de si nas viagens que fez ultimamente. Por exemplo, as duas visitas à Inglaterra e Alemanha foram uma benção enorme de Deus que fará florescer não só estas Igrejas, mas toda a Igreja”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Na América Latina havia a sensação – prosseguiu Carriquiry – que depois de São Paulo (2007), o Papa fosse ao Rio de Janeiro, aonde irá, se Deus quiser, em julho de 2013, completando duas viagens seguidas ao Brasil, país-líder. A estas duas, soma-se agora a viagem recém-anunciada. Em meio a elas, terá a generosidade de fazer uma viagem tão significativa como a no México. Sabemos o que este país representa para a Igreja na América Latina, além de Cuba também. Esta viagem será uma benção para a missão no continente e terá certamente um grande impacto”.

No próximo dia 12 de dezembro, haverá no Vaticano uma missa em memória de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. “Estamos felizes – afirmou Carriquiry – que o Papa tenha colhido esta iniciativa, porque será um passo rumo ao futuro”.

Enfim, o vice-secretário do Pontifício Conselho para os Leigos recordou que é a primeira vez que uma missa para a festividade da Virgem de Guadalupe será celebrada na Basílica de São Pedro. “Contamos com uma composição de flores com a imagem da Virgem. Ficaremos emocionados ao vê-la junto ao altar da Cátedra com o Santo Padre”.

Fonte: http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=62522&eid=335


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares