O papa Francisco protagonizará um encontro histórico com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, em Cuba. A reunião é a primeira entre os líderes das duas denominações desde 1054, quando houve a divisão que originou a Igreja Ortodoxa, e foi motivada pela perseguição religiosa aos cristãos.
Desde que assumiu o pontificado, Francisco vem se dedicando a aproximar as diferentes tradições cristãs, no que vem definindo como um esforço de união para enfrentar os difíceis tempos atuais. Em mais de uma ocasião, o papa se desculpou com os cristãos protestantes pela perseguição católica séculos atrás.
Agora, no primeiro encontro entre um papa e um patriarca da Igreja Ortodoxa Russa em quase mil anos, o objetivo é acertar os ponteiros para atuar na luta contra a perseguição aos cristãos, promovida por grupos fundamentalistas ao redor do mundo, principalmente muçulmanos.
De acordo com informações da Agência Brasil, o chefe das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa russa, Hilarion de Volokolamsk, “o tema das perseguições aos cristãos será central neste encontro”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.