Com apenas três anos, Heshilley Maria Alves Moreira é portadora de uma rara doença chamada Ictiose subglotica congênita, um mal que a impede de falar por provocar o fechamento de suas vias aéreas. A garotinha luta para viver desde o dia em que nasceu.
Por esse motivo, sua família saiu de Altamira, no Pará, para tentar melhores recursos no Amazonas. O motivo da saída foi que eles não conseguiram que o Estado do Pará custeasse a cirurgia. Apesar do SUS oferecer a cirurgia de graça, ela só pode ser feita a partir dos 12 anos.
Os pais de Heshilley explicaram que ela corre o risco de não conseguir falar mais. Foi então que Avanir e Carlos começaram uma campanha no mês de julho para tentar mudar o destino da filha. Uma emissora local se sensibilizou com o caso e fez uma matéria sobre Heshilley.
Ao assistir a reportagem, Souneivaldo Macedo, o diretor geral da Rede de Educação Adventista na região, sentiu vontade de ajudar. “Fiquei sensibilizado e tive a ideia de levar a campanha para os alunos e toda a rede educacional na região”, disse.
Então, o projeto foi abraçado pela Rede de Educação na região norte e centro-oeste do Amazonas, no mês de agosto. A campanha também ganhou forças nas redes sociais, com a hashtag #HeshilleyQuerViver.
Os estudantes ajudaram com seus próprios recursos e também foram incentivados a buscar mais com vizinhos, amigos e familiares.
O valor arrecadado durante a campanha foi entregue aos pais, na noite do dia 25. Para o presidente da Igreja Adventista da região, o pastor Sérgio Alan, este tipo de campanha motiva as crianças a serem mais generosas. “Elas se colocam no lugar de quem sofre e são estimuladas a fazer outras ações como essa no futuro”, ressaltou.
O publico se emocionou juntamente com os pais, que aguardavam ansiosos pela contagem do valor. Para a alegria de todos, a quantia esperada foi atingida.
A tia da menina, Maria Alves da Conceição, acompanhou todo o processo e luta dos pais e afirmou que foi gratificante ver o resultado da campanha. “Me sinto muito feliz e com a sensação de dever cumprido”, pontuou.
De acordo com o site Notícias Adventistas, a cirurgia acontecerá em Curitiba, no Paraná, com previsão para o final de setembro. O valor arrecadado é suficiente para pagar o procedimento e também ajudará a família a comprar os medicamentos que Heshilley precisará tomar.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.