O Conselho Central dos Judeus na Alemanha publicou um anúncio com os dizeres “Auschwitz é o maior cemitério da humanidade” nos principais jornais do país. No anúncio, o Conselho aponta a ameaça que, de acordo com ele, representa a atitude do presidente do Irã, Mahmud Ahmadineyad, que nega a eliminação sistemática de judeus durante o nazismo.
Em Berlim, os atos em memória das vítimas começaram pouco depois da meia-noite de sexta-feira com a colocação de flores na estação da Pulitzbrücke, de onde saíam os trens que levavam os judeus para os campos de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial.
A co-presidente dos Verdes, Claudia Roth, pediu aos cidadãos que enfrentem o ressurgimento de tendências ultradireitistas e anti-semitas.
Em termos similares se expressou o primeiro ministro de Turíngia, o democrata-cristão Dieter Althaus, no campo de concentração de Buchenwald, ressaltando a necessidade de lembrar permanentemente o Holocausto para evitar o ressurgimento deste tipo de ideologia.
A presidente do Parlamento regional de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Sylvia Bretschneider, tratou do problema do ultradireitismo nos estados federados que, como o seu, faziam parte da República Democrática Alemã.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.