Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ainda que a figueira não floresça

Durante um longo tempo de trabalho na Portas Abertas, um dos colaboradores parou para refletir sobre a vida de uma cristã indiana e o quanto seu testemunho servia para edificar a igreja toda, inclusive ele. “Eu tenho 37 anos de idade, sou casado e tenho duas filhas de 8 e 5 anos e um filho de 2. Conheci Kusum* e sua história que me fez escrever estas palavras. Com seus 25 anos, ela já tem um filho de 9. Casou-se nova, como é de costume na Índia e já sofreu desmedidamente. Perdeu um filho menor, de apenas 5 anos de idade e conhecer sua história foi meu pior pesadelo”, conta um dos analistas de perseguição.

“Em meu trabalho, é comum o atendimento a cristãos perseguidos que perderam suas famílias. Órfãos, viúvas, pais que perdem seus filhos pequenos, pessoas que são forçadas a deixar seus lares e sua vida para trás para começar do zero. Com esse cenário, já sofri de uma leve depressão e me peguei pensando como seria minha vida sem meus filhos ou o que aconteceria com eles se um dia eu não voltasse de uma de minhas viagens. Como minha esposa ficaria? Até que um psicólogo cristão me ajudou com alguns pensamentos simples. Ele disse: ‘pergunte a si mesmo se estes pensamentos são verdadeiros, se eles são úteis e se existe uma forma de substituí-los por um pensamento positivo’. E eu fiz o meu melhor”, conta ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o analista, Kusum foi abandonada por todos e a perda de seu filho foi um duro golpe. “Eu e minha esposa quase perdemos nosso filho, quando ele tinha um ano, e sofreu de uma infecção grave. Mas nós tínhamos a família e os amigos para nos apoiar”, ele lembra. O analista observa que a violência na Índia aumentou a uma velocidade acelerada. “Até recentemente, os hindus nacionalistas não batiam em mulheres, agora eles batem. Mas o que quero mostrar com todos estes fatos é que a força que essa indiana tem é extraordinária e me serviu de inspiração. Ela viveu tudo isso e não reclama de nada, ela simplesmente se cala e segue em frente. A violência bate na porta dela e ela não tem como evitar, mas ela continua seguindo seu caminho” explica o analista.

Ele continua: “Na mesma semana que conheci Kusum, outro colega indiano me disse que lutou através da oração de Habacuque, que um dia gritou: ‘Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? (Hb 1.2). E eu tentei evitar este livro da Bíblia durante dois anos. Mas outro dia, alguém estava orando comigo e leu estes três versículos: ‘Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos’ (Hb 3.17-19). Eu nunca comentei com a senhora que leu estes versos para mim, o quanto fiquei assustado. Tive medo de que Deus quisesse tirar algo valioso de mim, minha esposa ou meus filhos. Mas não era um aviso de algo ruim, Deus apenas estava mostrando que ele permite a violência para mudar nossas perspectivas”, observa.

E o analista conclui: “Deus mudou a perspectiva de Habacuque e também mudou a perspectiva do povo de Israel, quando fazia justiça, quando punia e quando salvava. Ele quer corações alegres diante dele, apesar de tudo. Meus olhos agora se abriram para essa verdade. Deus não deseja que estejamos tristes, ele quer nos ensinar que a felicidade não depende de nada e de ninguém, mas exclusivamente da sua presença em nossas vidas. É como disse Habacuque ‘ainda que muitas coisas ruins me aconteçam, eu ainda me alegrarei’. Depois de conhecer Kusum, que me fez bater de frente com meu pior pesadelo, que era meu medo de perder minha família, eu tive a visão de um Deus maior, que manda a terra ficar em silêncio e esperar por ele. Hoje eu olho para Deus e faço como Kusum faz, eu simplesmente confio no seu poder”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/04/ainda-que-a-figueira-nao-floresca


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho