Tido com um dos principais presidenciáveis para as eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) costuma afirmar que nunca foi obcecado pela cadeira presidencial, e revela que duvidava se queria renunciar aos prazeres pessoais para ser presidente. Sobre sua antiga dúvida quanto ao cargo, ele afirma que se via como um “Cristo dilacerado”.
Apesar de ainda não ser o candidato oficial do partido, o senador mineiro já é tratado desta forma pela grande maioria dos tucanos. Membro de uma família tradicional na política mineira e neto do presidente Tancredo Neves, que morreu em 1985 antes de assumir o cargo, Aécio Neves tem seu nome cotado no PSDB para a disputa pela Presidência desde que assumiu o governo de Minas, em 2003. Porém, segundo perfil publicado pelo Estadão, sua incerteza contaminou correligionários que duvidavam de seu empenho para chegar ao Palácio do Planalto.
– Já me vi muitas vezes como um Cristo dilacerado. Uma parte de mim achando que eu tinha que ir (disputar a Presidência) a qualquer custo, outra achando que não – afirma o senador, que afirma ter resolvido esse dilema com a perspectiva de conseguir conciliar a vida pessoal e a profissional.
Com essa nova perspectiva, a estratégia do neto de Tancredo Neves para a campanha eleitoral em 2014, seria a de incorporar a fama de festeiro que recebeu por sua constante presença em boates e festas à sua biografia de homem público. Segundo a jornalista Débora Bergamasco, do jornal O Estado de S.Paulo, tal estratégia surgiu depois que o político percebeu que incorporar o papel de homem sério e tentar sufocar tal fama para se eleger presidente seria um tiro no pé.
Com o fim de tal incerteza, colegas de partido afirmam ver agora em Aécio a disposição necessária para disputar ao cargo de presidente, como afirma Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus e um dos fundadores do PSDB.
– Nunca vimos o Aécio disposto a matar ou morrer, no sentido figurado, para ser presidente e isso nos desanimava. Hoje mudou. Sentimos nele essa disposição – resume Neto.Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.