Segundo a Associação de Ajuda à China (CAA - Christian Aid Association), um dos mais famosos advogados chineses, Gao Zhisheng, quase foi assassinado em um atentado dos agentes de segurança do governo.
Segundo o relatório de Gao dado à CAA, em 17 de janeiro, enquanto dirigia em uma auto-estrada no noroeste de Pequim, um carro misterioso (com sua placa coberta por um jornal) parou de repente em frente a ele. Gao conseguiu parar seu carro a apenas alguns metros do outro veículo. Quando o advogado saiu de seu carro e foi caminhando para o outro, esse carro começou a andar em sua direção. Gao teve que sair da frente para não ser atropelado. Enquanto o carro ia embora, o advogado viu que o jornal tampando a placa havia caído; assim ele pode anotá-la. Além disso, conforme Gao, durante todo o "acidente" havia um veículo militar parado por perto.
Desde que escreveu seu primeiro apelo público ao presidente chinês Hu Jintao e ao primeiro-ministro Wen Jiabao, pedindo-lhes para prestar atenção ao sofrimento dos seguidores da seita Falun Gong, Gao e sua família têm corrido perigo. Ele tem se posicionado contra violações de direitos humanos e liberdade religiosa, sendo um dos principais advogados do pastor de igreja doméstica, Cai Zhuohua.
O escritório de advocacia de Gao teve sua licença suspensa por um ano, e sua própria licença para advogar foi revogada pelo Comitê de Justiça de Pequim em dezembro de 2005. Ele se converteu recentemente ao cristianismo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.