A Action Aid é uma entidade voltada ao combate da pobreza e desenvolve, em parceria com outras 25 organizações de 13 estados diferentes, ações para inclusão social de comunidades carentes.
Em seu site, a Action Aid afirma que o propósito da iniciativa é “garantir o acesso das pessoas pobres aos direitos humanos básicos: alimentação, moradia, educação e igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias”.
As comunidades atendidas pela Action Aid no Brasil somam 300 mil pessoas. No mundo, são mais de 40 países e 25 milhões de cidadãos beneficiados e acompanhados pela organização.
Esse atendimento passa pelo apoio à busca por “soluções locais de superação da pobreza”. O envolvimento da comunidade para o desenvolvimento de novas formas de renda é importante para que a atuação da entidade seja aproveitada ao máximo.
As frentes de atuação envolvem a busca por segurança alimentar, garantindo o direito à alimentação; educação, com financiamento a iniciativas socioeducativas e inclusão digital; direitos das mulheres, com apoio a projetos que sejam voltados para a proteção feminina; e participação democrática, que incentiva os cidadãos a reivindicarem seus direitos, questionar políticas públicas e cobrar responsabilidades das autoridades.
“Nós acreditamos na capacidade das pessoas para superar a situação de pobreza em que vivem. Por isso, investimos em sua capacitação – e também em suas ideias. Em nossos projetos de desenvolvimento local, trabalhamos diretamente com elas e com as organizações que as representam”, descreve o site da organização.
Assista abaixo, um vídeo institucional da Action Aid e sua atuação ao redor do mundo:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.