A comunidade evangélica deve esforçar-se por se tornar ainda mais inovadora e preparada para se adaptar se quiser ir ao encontro dos desafios geracionais actuais, diz um pesquisador e autor de sucesso.
David Kinnaman, presidente do grupo Barna nos E.U.A., disse esta semana aos jovens líderes Cristãos presentes no evento da Aliança Evangélica do Reino Unido que eles tinham de pensar fora da caixa e abrir o caminho para moldar o futuro do Cristianismo evangélico.
O Sr. Kinnaman urgiu as diversas pessoas presentes a ser “empresários espirituais”.
“O pequeno é o novo grande. Se os jovens conseguirem agarrar o seu chamamento pessoal, mesmo que ele seja pequeno, e depois torná-lo mais profundo, poderá ocorrer uma mudança mais duradoura,” disse o Sr. Kinnaman, que é também co-autor do livro unChristian, um estudo sobre as percepções que os jovens têm do Cristianismo.
“Às vezes, na tentativa de mudar tudo, os líderes acabam por não mudar nada. Os líderes jovens têm a oportunidade de centrar as suas ambições em projectos sustentáveis, e não meramente naqueles que produzem alarde e pouca influência a longo prazo.”
O Sr. Kinnaman referiu os exemplos de uma mulher que criou um projecto de mentoring para as pessoas na prisão, um homem que fundou uma instituição de caridade para apoiar pessoas que se auto-agridem, e outro homem que faz blogs para construir pontes entre grupos de pessoas.
A Aliança Evangélica disse que estava inspirada para facilitar o trabalho em rede entre jovens líderes e abordar questões evangélicas no contexto do Reino Unido depois de uma discussão entre o Sr. Kinnaman e os jovens na Universidade de Warwick, em que ele os desafiou a re-imaginar o Evangelicalismo para a próxima geração.
Andy Croft, director associado da Soul Survivor disse: “Aprender com outros líderes é uma necessidade e não um luxo. O dia foi estimulante e desafiador.”
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.