Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A importância do Escola sem Partido

Na última quarta-feira tivemos manifestações contra o contingenciamento de verbas para a educação pública superior. Além de estudantes e professores universitários, outras categorias foram às ruas a fim de militar nessa causa… Ou seria para gritar “Lula livre”?

No espaço democrático, como o brasileiro, é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato. Nessa linha, é normal que a esquerda, mesmo após 14 anos na presidência, se mantenha como mestre em oposição. Tudo o que Bolsonaro fizer será motivo para que essa oposição se inflame, passando a condenar as mesmas práticas que Lula e Dilma já tiveram.

Mais um problema ocorre quando, ao invés de ensinar, professores se transformam em militantes políticos, contrariando todas as regras pelas quais foram contratados para ensinar. É legítimo que um docente abandone sua disciplina para se posicionar contra ou a favor do governo (federal, estadual ou municipal)? Claro que não!

Nessas últimas manifestações inúmeros casos de ideologização escolar foram identificados. Eu, particularmente, tive acesso a uma dessas situações. Um colega “trabalhador-mirim” do TJMG, aluno em uma escola municipal de Juiz de Fora, MG, relatou sua situação: o professor de português ofereceu cinco pontos para cada aluno que participasse das manifestações no último dia 15. Aliás, segundo o rapaz, “meu professor não gosta do Bolsonaro”. Trata-se de um típico sistema de doutrinação.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Também por isso precisamos defender o “Programa Escola sem Partido”, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados como o Projeto de Lei nº 246/2019. Não há qualquer tentativa de policiamento aos professores. Apesar de o Supremo Tribunal Federal interpretar de outra forma, a liberdade de cátedra não significa que os docentes possam falar sobre o que quiserem.

Aliás, no caso de professores de instituições públicas, o princípio da eficiência confirma que eles devem se ater exclusivamente ao conteúdo de suas disciplinas. Eles são pagos pelo Estado para ensinar uma matéria (português, matemática, história, geografia…) e não para formar militantes políticos. Ainda, não é demais lembrarmos que as questões de ordem moral e religiosa estão sob os cuidados dos pais, e em caráter prioritário.

Finalmente, te convido a perceber quem são os contrários ao “Programa Escola sem Partido”. São justamente os professores doutrinadores, em sua imensa maioria esquerdistas, que transformam suas aulas em palanques ideológicos. Por outro lado, os docentes sem esse tipo de postura doutrinadora em nada se constrangem ao terem suas aulas gravadas; eles sabem que atuam em conformidade com os limites do cargo que ocupam.

Por tudo isso devemos ser favoráveis ao “Escola sem Partido”: contra a ideologização e a favor de uma educação pública de qualidade. E sem “Lula livre” ou “Ele não” nas salas aula!

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/a-importancia-do-escola-sem-partido/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça