Assim que as ações para a retomada de Mossul começaram por parte do exército iraquiano, a esperança começou a brotar nos corações dos cristãos que foram expulsos de suas próprias casas, sendo obrigados a abandonar suas cidades e vilas. Mesmo em meio ao caos, eles já conseguem sonhar em retornar para o lar, cientes de que não será um tempo fácil, afinal haverá muito trabalho para reconstruir tudo o que foi devastado pelo Estado Islâmico (EI).
O primeiro-ministro Haider al-Abadi prometeu ressuscitar a bandeira iraquiana sobre a cidade, enquanto isso, os cristãos já planejam preencher os templos vazios e levantar suas mãos ao céu para agradecer a Deus por essa vitória tão esperada. A comunidade cristã perdeu muitos fieis e chorou seus mortos durante esses longos anos de guerra. No início de 1990, havia um milhão e meio de cristãos no país. Hoje, porém, há no máximo 250 mil deles e muitos vivem deslocados.
Embora ainda haja o som de bombas explodindo e muitos soldados em batalha, os iraquianos acreditam que é o fim da guerra, pelo menos em Mossul. Para eles, esse tempo de choro e incerteza está com os dias estão contados. Mas, ainda que curto, há um período difícil que eles terão que enfrentar com fé. Segundo as últimas notícias dessa semana, os jihadistas estão tentando usar os moradores da periferia de Mossul como escudos humanos. Há mais de 500 famílias vivendo nessa região.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.