Nesta sexta-feira (25), completam dois anos desde o estopim da revolução egípcia, em 25 de janeiro de 2011, quando jovens egípcios foram às ruas de grandes cidades do país gritar por liberdade, justiça social e pão (símbolo das necessidades básicas da vida, as quais faltam para milhões de cidadãos). Naquele momento, eles provavelmente não tinham a percepção de quais seriam as consequências dos seus atos.
Hoje, depois que dois anos completos se passaram, o Egito é agora uma nação dividida, transbordando de raiva e frustração, sem qualquer desenvolvimento político ou social. Com a moeda local cada vez mais desvalorizada, a economia está bastante prejudicada.
Esse espírito de raiva e frustração fornece base para um grande confronto nesta mesma data, 25 de janeiro. Estão se espalhando por aí rumores sobre uma segunda revolução, mas, desta vez, dirigida contra a Irmandade Muçulmana e os salafistas (movimento reformista islâmico). O povo acredita que tais governantes tomaram com mão forte as rédeas do Estado egípcio, agindo como se só eles vivessem no país.
Relatos de protestos planejados para ocorrem em muitas das principais cidades egípcias têm circulado pela Internet e programas de notícias por satélite. Políticos proeminentes, escritores e personalidades da sociedade estão incitando os egípcios a voltarem às ruas, proclamando a rejeição à Irmandade Muçulmana e aos salafistas, renovando o apelo a um Estado civil.
Há vários cenários possíveis para esta sexta-feira, o pior deles pode ser o confronto entre o Estado islâmico e simpatizantes do Estado civil. Sombras de violência e tumulto estão aparecendo novamente por todo o Egito, provocando preocupação e ansiedade. Não há como termos certeza do que pode acontecer e como será o desenrolar das atividades dessa sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, no Egito e ao redor do mundo.
Sendo assim, peça a Deus para que Ele tenha misericórdia e livre o Egito de todo o mal. Junte-se a nós em oração.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.