A entrada da Rússia no combate à ocupação do Estado Islâmico em territórios da Síria e do Iraque levou a um impressionante avanço em poucas semanas, pois os Estados Unidos sentiram-se pressionados a mudar sua estratégia de abordagem.
No último domingo, 11 de outubro, um bem planejado e executado plano de ataque resultou na morte do principal líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi, segundo informações da agência France Presse (AFP).
Autoridades iraquianas confirmaram que o ataque ao comboio que transportava al-Baghdadi próximo à fronteira com a Síria foi bem-sucedido. Pelo lado dos Estados Unidos ainda não há plena certeza sobre a morte do líder terrorista. Na capital Washington, um oficial afirmou que as Forças Armadas aguardariam mais informações: “Nós vimos a declaração do Iraque sobre al-Baghdadi, mas não tenho nenhuma informação que confirme isso”.
Ao mesmo tempo, do lado sírio, tropas do governo contaram com apoio de aeronaves russas e avançaram em duas frentes, recuperando parte do território ocupado pelo Estado Islâmico. A Rússia, aliás, vem realizando bombardeios com frequência em áreas tomadas na Síria, e já teria destruído 40% do arsenal acumulado pelos terroristas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.