Os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) trocaram farpas durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos na Câmara dos Deputados.
Wyllys havia apresentado requerimento à CPI paraconvocar os movimentos sociais Revoltados Online e Movimento Brasil Livre (MBL) para prestar esclarecimentos sobre supostos crimes cometidos nas redes sociais. Ambos os grupos são parte dos movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Durante a sessão, houve debate sobre o requerimento de convocação dos movimentos sociais, já que Wyllys não apresentou requerimento de convocação para os movimentos pró-Dilma que atuam na internet, ligados ao PT.
Diante desse cenário, gerou-se uma discussão, pois os parlamentares de oposição ao governo apontaram uma contradição na postura de Wyllys, que havia convidado os movimentos de apoio a Dilma, mas queria convocar – ou seja, obrigar – os manifestantes de oposição a comparecerem à sessão.
Jean Wyllys recuou e modificou seu requerimento de convocação para convite, tendo seu pedido aprovado pelos demais colegas de CPI.
Próximo ao fim da sessão, o pastor Marco Feliciano pediu a palavra e revelou conversas com os líderes dos movimentos de oposição, dizendo que havia ouvido deles que eles eram as pessoas mais interessadas em comparecer à CPI dos Crimes Cibernéticos e prestar depoimento, mas que consideravam a convocação equivocada, uma vez que exerciam seu livre direito à manifestação garantido na Constituição.
Feliciano ainda usou uma certa dose de ironia e agradeceu a Wyllys pela mudança de postura, dizendo que convidar os grupos sociais contra o governo era o mais correto. Wyllys se incomodou e disse a Feliciano que ele não precisava agradecer, pois tratava-se de uma tentativa de apuração de crimes. A essa altura, Feliciano deixou a diplomacia de lado e classificou a fala de Wyllys como irresponsável: “Não há qualquer crime registrado contra esses grupos. São grupos que convocam protestos contra o governo e chamá-los de criminosos é leviano”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.