A Associação de Ajuda à China (CAA) confirma que a data do julgamento do pastor de igrejas domésticas Cai Zhuohua, de Beijing, foi marcada. Cai, junto com sua esposa, sra. Xiao Yunfei, e outros dois membros da família serão julgados no dia 7 de julho na Corte do Distrito de Haidian, em Beijing.
O juiz presidente será o sr. You Tao. De acordo com uma cópia dos documentos do processo obtida pela CAA, o pastor Cai, sua esposa, sra. Xiao Yunfei, e o irmão de Xiao serão processados por "gerenciamento de negócios ilegais" e por suposta impressão de mais de 200.000 cópias de literatura cristã.
Por causa da liderança do pastor Cai nas igrejas domésticas de Beijing, nove advogados famosos e acadêmicos de direito se ofereceram para defendê-lo. Todos eles acreditam que esse é um caso de perseguição religiosa sob o pretexto de "gerenciamento de negócios ilegais". Entre eles está o professor Fan Yafeng, que é atualmente um pesquisador associado ao Instituto de Estudos de Direito na Academia de Ciências Sociais da China, o maior centro de pesquisas do país.
Uma vez que nenhum dos membros da família de Cai recebeu uma notificação de sua prisão, e porque Cai tem sido mal-tratado brutalmente por seus interrogadores, os membros de sua família estão considerando abrir um processo legal administrativo contra as agências do governo por sua violação às leis chinesas.
O apelo da CAA à comunidade internacional é para que intervenha imediatamente em prol do pastor Cai e de sua família. A CAA encoraja os jornalistas da China a acompanharem o julgamento.
Este será um teste real para a reivindicação de liberdade religiosa que o governo de Beijing faz", disse Bob Fu, presidente da CAA e ex-cooperador do pastor Cai, devido ao fato de que as Olimpíadas de 2008 serão sediadas em Beijing, a comunidade internacional tem a obrigação de exigir que o governo de Beijing mostre o verdadeiro espírito do cumprimento da lei e respeito à liberdade religiosa para cidadãos comuns como o pastor Cai.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.