Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jogador evangélico Kaká recebe troféu Bola de Ouro

O meia brasileiro Kaká, do Milan, entrou para a história não só ao ser nomeado vencedor da Bola de Ouro de 2007, mas por ser o mais jovem a levar o prêmio da revista “France Football” ao melhor jogador do ano.

Caso o favoritismo não se confirmasse, outros dois jovens nomes eram cotadíssimos para a conquista: o atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United e com 22 anos, e o argentino Lionel Messi, que completou 20 anos em meio a uma temporada excelente pelo Barcelona.

Isto mostra que o futebol mundial é dominado atualmente por uma geração que muito mais jovem, e que a cada ano ganha nomes mais fortes. Estes atletas, que mais se parecem com adolescentes que homens, levam aos gramados um futebol talentoso, condizente com sua idade.

Kaká levou o prêmio com 444 votos, pontuação que o colocou como o nono jogador com mais média de menção na história do prêmio. Foi a primeira vez que concorreram à Bola de Ouro jogadores de todos os continentes – o goleiro Rogério Ceni, bi brasileiro pelo São Paulo, estava na lista.

Cristiano Ronaldo teve 277 votos entre os 96 jornalistas que formaram o júri ampliado e acabou com 22 a mais que Messi, um dos mais precoces pódios da Bola de Ouro.

O prêmio coroou a brilhante atuação de Kaká na conquista do título da Liga dos Campeões pelo Milan. Além de comandar o time em campo, ele acabou como artilheiro do torneio, com dez gols.

Na cerimônia, o brasileiro esteve acompanhado de seus pais, sua esposa, Caroline Celico – que está grávida – e seu irmão Digão, também jogador de futebol e já no Milan.

Os dirigentes do clube italiano também estiveram lá, e o vice-presidente e chefe-executivo da equipe, Adriano Galliani, já disse que o jogador é “intransferível”.

Se o meia já era cobiçado antes de levar a Bola de Ouro, o assédio aumentará. Mas o próprio já disse que gostaria de ficar no clube italiano.

“Sempre disse que quero continuar por muitos anos no Milan, começo a ser um líder no elenco. Chegar ao posto de capitão é uma motivação a mais”, afirmou um Kaká que, prudente, assegura que seu destino, como o de qualquer um, “só Deus sabe”.

O primeiro troféu Bola de Ouro mundial ficou no Brasil, que ganhou cinco dos dez últimos troféus e parece o mais beneficiado com a abertura progressiva do prêmio.

Se Ronaldo foi o primeiro sul-americano a conquistar a distinção dois anos depois de o prêmio ser aberto a jogadores de todas as nacionalidades que atuam na Europa, em 1997, Kaká leva o primeiro em escala mundial.

Enquanto isso, Rivaldo, então no Milan, ganhou em 1999, Ronaldo, que recuperou o bom futebol e o prêmio no Real Madrid, em 2002, e em 2005, um Ronaldinho Gaúcho em ascensão no Barcelona levou a distinção nos 50 anos do prêmio.

A lista de 2007 tem muitas diferenças em relação ao ano passado.

O marfinense Didier Drogba, do Chelsea, foi o quarto, com 108 votos, enquanto o italiano Andrea Pirlo, também do Milan, teve 41 e ficou em quinto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Também entraram na lista de votados os brasileiros Robinho, nono com 24 citações, Ronaldinho Gaúcho, 12º com 18, e Daniel Alves, 15º com 14.

Fonte: O meia brasileiro Kaká, do Milan, entrou para a história não só ao ser nomeado vencedor da Bola de Ouro de 2007, mas por ser o mais jovem a levar o prêmio da revista “France Football” ao melhor jogador do ano.


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho