Um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico em Deir Ezzor, no leste da Síria, resultou na morte de centenas de pessoas e no sequestro de outras 400.
A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que os extremistas muçulmanos invadiram o bairro de Al-Bughayliyah e outras áreas no noroeste da cidade, sequestrando os moradores. Quando deixavam o local, lançaram um ataque que matou outras 280.
Segundo a agência de informações EFE, os reféns foram levados para uma área vizinha a Deir Ezzor e à região de Maadan, nos arredores da cidade de Raqqa, o principal reduto do grupo terrorista no país.
O OSDH lamentou a ação e revelou temer que o Estado Islâmico faça um novo massacre, executando os reféns que foram tirados de suas casas.
Quanto ao número de vítimas fatais, o OSDH não confirma os números do governo sírio, que contabilizou os mortos em 280 na ação. A ONG diz ter contabilizado 135 pessoas mortas.
Apesar do comunicado da ONG, a agência de notícias oficial do governo sírio, SANA, reiterou que os extremistas mataram 280 pessoas em Deir Ezzor, sendo que dezenas de mulheres e crianças familiares de soldados sírios estavam entre as vítimas fatais.
Em Deir Ezzor, a sétima maior cidade do país e capital da província homônima, as forças sírias controlam apenas algumas áreas no norte do município, além do aeroporto militar na vizinhança.
Segundo o OSDH, a ofensiva do Estado Islâmico levou o grupo terrorista ao controle de uma base do exército e um depósito de armas na aldeia de Ayash, na região de Deir Ezzor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.