A imigrante haitiana Marie Jean Pierre, 60, que vive nos Estados Unidos e tem seis filhos, trabalhou no Conrad Hotel em Miami, Flórida e foi demitida por se recusar a trabalhar aos domingos. “Eu não posso trabalhar no domingo, porque é o dia que eu honro a Deus”, declarou.
Durante o período de 2006 a 2016, trabalhou normalmente como lavadora de louças. Só em 2015 que seu chefe, o gerente de cozinha George Colon, decidiu que teria que trabalhar aos domingos de qualquer maneira.
Durante um tempo, os colegas de trabalho trocaram turnos com Marie, até o gerente não concordar com esse combinado. Quando foi demitida, em março de 2016, o hotel alegou “má conduta, negligência e ausências não justificadas”.
De acordo com o Christian Post, ela processou o hotel. O júri constatou que o Conrad sabia de seu envolvimento com a igreja, que era o motivo de sua recusa. A cristã foi indenizada com 21 milhões de dólares pelo júri federal, na última segunda-feira (21) por ter seus direitos religiosos violados.
Embora exista um limite para as indenizações por danos punitivos no tribunal federal, é possível que Marie ainda receba cerca de 500 mil dólares. O advogado disse “não fiz isso por dinheiro, fiz para corrigir um erro”.
O hotel se defendeu dizendo que “durante os 10 anos foram feitas várias concessões para acomodar seus compromissos pessoais e religiosos” e que pretendem apelar para provar que o Conrad Miami foi e continua sendo um local acolhedor para todos os hóspedes e funcionários.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.