A emissora cristã egípcia SAT7 teve seus estúdios invadidos e parte de seus equipamentos confiscados durante uma blitz do Departamento de Censura do Cairo.
O motivo da ação, de acordo com o Ministério Público do Egito, é que a emissora estaria transmitindo sem todas as licenças necessárias. O diretor da unidade da emissora no Cairo, Farid Samir, foi detido por seis horas enquanto eram realizadas as apreensões.
Equipamentos como câmeras, computadores de edição e outros itens necessários para transmissões foram confiscados.
Samir agora enfrentará quatro acusações de manter o canal em atividade sem as licenças adequadas. Segundo informações do Christian Today, a emissora, no entanto, argumenta que os documentos exigidos pelas autoridades não se referem ao escritório do Cairo, onde apenas são produzidos os programas. As transmissões, via satélite, são feitas de outro escritório, que teria as licenças exigidas pelas autoridades.
Em um comunicado, a SAT-7 afirmou que as apreensões foram “baseadas na falta de informações corretas” por parte dos agentes: “Até onde sabemos, não fizemos absolutamente nada de errado. Nós temos as licenças e aprovações apropriadas. Este é um mal-entendido mas, infelizmente, estamos sujeitos a isso”, afirmou o presidente da emissora nos Estados Unidos, Rex Rogers.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.