Artista realiza ensaio fotográfico para sugerir como seria a segunda vinda de Cristo nos dias atuais
Se Jesus Cristo retornasse à Terra nos dias de hoje, como ele seria recebido? Com essa pergunta, o designer Douglas Téo se propôs a criar um trabalho imaginativo sobre como os fiéis receberiam a figura de sua adoração.
Téo baseou sua proposta de projeto na promessa feita pelo Cristo antes de sua ascensão, e criou um requisito básico: encarnaria uma representação de Jesus que se apresentaria sem milagres ou estardalhaço, e se expressaria apenas com palavras.
A decisão para essa linha de posicionamento aconteceu por questionamentos internos do designer a respeito de Jesus e que conflitam com a imagem projetada por muitos líderes religiosos, de acordo com informações da revista Lado B.
Após uma longa pesquisa e um trabalho de caracterização que durou um ano, e envolveu a perda de 10 Kg, a o crescimento do cabelo e da barba, Douglas Téo iniciou seu projeto com a ajuda de fotógrafos voluntários.
Durante a fase preliminar ao ensaio fotográfico, o designer conta que se vestiu de mendigo e tentou entrar em igrejas católicas e evangélicas, mas em todas ele foi convidado a se retirar, sob ameaça de espancamento ou de denúncia à Polícia.
“A mensagem central é um exercício reflexivo de coerência, de lutar contra a hipocrisia que se constrói de maneira camuflada, sem a gente perceber, mas está lá, separando as pessoas, estabelecendo privilégios para alguns e, consequentemente, desenhando o inferno de outros. O projeto é uma tentativa de fortalecimento da compaixão”, afirma Douglas Téo.
O projeto recebeu o título de “Hostilizado”, e deverá se transformar em um livro com o ensaio fotográfico. A ideia é conseguir o valor necessário através de uma plataforma de financiamento coletivo, que custearia também uma exposição das principais fotos feitas no trabalho.
Confira algumas abaixo:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.