Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ricardo Barros, novo ministro da Saúde, quer discutir legalização do aborto com igrejas

O novo ministro da saúde, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que quer reabrir as discussões sobre a legalização do aborto no Brasil, pois dados do governo apontariam para 1,5 milhão de casos por ano, a ampla maioria realizados em clínicas clandestinas, deixando sequelas e até causando mortes. Para que o tema seja tratado de forma ampla, diz que quer ouvir a postura das igrejas Católica e evangélicas.

A ideia de Barros – que é deputado federal licenciado – é que o assunto seja resolvido a partir de um consenso com toda a sociedade, por isso fez a proposta de ouvir as igrejas, frontalmente contrárias à legalização do aborto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Esse é um tema delicado. Recebi a informação de que é feito 1,5 milhão de abortos por ano. Desse total, 250 mil mulheres ficam com alguma sequela e 11 mil vão a óbito. Esse é um tema que vou estudar com muito carinho com nossa equipe. Vou ver com o governo qual será nossa diretriz para agir nessa direção. Essa é uma decisão de governo. Não de um ministério, algo que possa ser decidido individualmente”, afirmou Barros, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o ministro, “ a maneira como vamos abordar isso vai depender de discussões”, pois existe grande complexidade no assunto. “Vamos ter de conversar com a Igreja. A decisão do ministério não deve provocar resistência ou discussão. Temos de ajustar. Antes de propor uma política para isso, vamos ter de realizar um diálogo muito amplo”, reconheceu, adotando postura diferente do governo anterior, que promovia ações na direção da legalização do aborto de forma indireta, ignorando a oposição ao tema.

“Vou ouvir o máximo que eu puder para que toda ação do ministério seja um pacto, não apenas uma proposta. Vou propor algo que quem está lá na ponta vai praticar. Para não ficar uma coisa como o ministro sugere e depois provoca discussão, não é feito. Vou combinar especialmente com prefeitos. Visitarei todos os Estados”, acrescentou.

Sobre a questão da saúde pública como um todo, o ministro disse que hoje, devido à crise, há “dificuldade de financiamento”, e que será necessário elencar prioridades: “Vou ouvir os prefeitos, temos de fazer uma articulação ampla. E fazer algo que possa alcançar o maior número de pessoas. Vou tratar gestão, governança, prevenção e informação. A prioridade hoje é informação. Quero ter a capacidade de saber como cada real do SUS é gasto, online”, propôs.

Uma promessa antiga, com pelo menos 15 anos, está na lista de prioridades do novo ministro: o Cartão SUS. Para isso, é preciso descobrir os problemas que inviabilizaram a ideia até hoje. “Os recursos disponíveis no DataSus deverão ser redirecionados para essa tarefa. Se conseguir informatizar toda estrutura do SUS saberei como cada cidadão é atendido. Resolveremos o problema dos cartões duplicados. Hoje existem cerca de 300 milhões, número muito acima da nossa população. O sistema já foi implementado, mas precisa ser aprimorado para que duplicações desapareçam. É o mesmo problema da Cédula de Identidade, que pode ser feita em 27 Estados”, concluiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ministro-saude-discutir-legalizacao-aborto-igrejas-82764.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane