Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Religiosos lamentam escândalo político

Representantes das principais correntes religiosas presentes no estado fizeram declarações, ontem, ao Diário de Natal, sobre a envolvimento de vereadores ligados a essas religiões, no suposto esquema de venda de votos investigado pela Operação Impacto.

O diretor executivo da Convenção Batista, pastor Eude Cabral, disse que a igreja recebeu com tristeza a notícia sobre a denúncia do vereador Salatiel de Souza, que pertence à Igreja Batista. Entretanto, ele explica que a igreja separa o indivíduo da atitude. ‘‘Qualquer um está sujeito a cometer erros e pecados. Se ficar provado que ele cometeu o erro, então vai ter pagar pelo erro dele. E a igreja, então, vai trabalhar o indivíduo para que ele seja restaurado’’, disse. Questionado sobre se a igreja o apoiaria como candidato, o pastor argumentou que ‘‘a Igreja Batista nunca se posiciona a favor de candidato A ou B, nenhum que seja. Todos os fieis podem votar em quem quiserem’’.

O pastor da Igreja Casa da Benção, Juarez Martins, igreja do Sargento Siqueira, informou que o vereador já se reuniu com o ministério da igreja para contar sua posição. Segundo o pastor, Siqueira disse que não recebeu dinheiro de propina e que isso é uma perseguição política. ‘‘Nós não o excluímos, nem abandonamos. Se até o dia 5 de outubro for provado que ele é culpado, nós vamos reunir o conselho da igreja para tomar uma posição’’, explicou. O pastor ainda completou dizendo que ‘‘mesmo que ele seja culpado, a igreja vai tratar do seu lado humano, na questão espiritual. E não como uma pessoa que precisa ser crucificada’’.

Já o 1ªsecretário da Assembléia de Deus no estado, pastor Arnon Lima de Santana, igreja do vereador Adenúbio Melo, falou: ‘‘não posso afirmar nada sobre essa questão. Estou fora de política’’. Ele disse que ainda não tinha conversado com o presidente da igreja. O Diário de Natal não conseguiu contactar com o presidente até o fechamento desta edição.

IGREJA CATÓLICA

O monsenhor Lucas Batista, que chegou a ser alvo de escutas telefônicas que revelaram conversas entre ele e o suplente de vereador Sid Fonseca, às vésperas da votação das emendas ao Plano Diretor, disse que não cabe a ele se posicionar em nome da Igreja Católica, uma vez que ele não exerce, atualmente, qualquer cargo de chefia na Arquidiocese de Natal. O monsenhor reiterou, todavia, que na época foi ‘‘apenas consultado’’ pelo suplente, que queria, segundo Batista, saber a opinião do religioso sobre as emendas que iriam a votação.

O monsenhor também acrescentou que todos os denunciados devem ter oportunidade para se defender. ‘‘Mas isso é apenas minha opinião pessoal. Pela Igreja eu não falo’’, reforçou. As investigações da Operação Impacto, que apura a compra de votos de vereadores, por parte de empresários da construção civil, visando a aprovação de emendas favoráveis à construção de prédios de grande porte na Zona Norte, começaram a partir de denúncias feitas por Sid Fonseca à Procuradoria Geral do Município. Na época, ele disse que vinha sendo pressionado pelo titular de sua vaga, o vereador Adão Eridan, a votar em favor das emendas. Sid acabou denunciado pelo Ministério Público por fazer parte do esquema, juntamente com outros 13 vereadores.

O Arcebispo Dom Matias Patrício disse que não tem conhecimento das supostas ligações do monsenhor Lucas Batista. Além disso, ele afirmou que entende pouco de política partidária e que a Igreja Católica não apoiou ninguém nas eleições. ‘‘A Igreja não tem candidato. Tem orientação. Nós orientamos que cada um vote de maneira livre, consciente e responsável. Porque com isso estamos escolhendo alguém que vai gerir o bem-comum’’, disse. Ele opinou, ainda, dizendo que ‘‘denúncia é uma suposição’’ e que ‘‘se isso está acontecendo, eles vão ter o direito de defesa. Todos têm esse direito, para que ninguém cometa injustiça’’.

ESPÍRITAS


Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Já a presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba, disse que acompanha as investigações por meio da imprensa, mas que a entidade não vai se pronunciar. ‘‘Não temos ligação com nenhum dos vereadores denunciados. Dos 14, nenhum freqüenta o âmbito da associação’’, enfatiza. ‘‘Até já ouvi dizer que o vereador Aluísio Machado acredita na doutrina espírita, mas nunca tive contato com ele’’, informa.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/religiosos-lamentam-escandalo-politico.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro