Embora muitos cristãos justifiquem sua dieta livre com base na visão do apóstolo Pedro, registrada em Atos 10, Moreno alerta que esta passagem bíblica não anula o mandamento alimentar.
“Se analisarmos aquele capítulo, podemos notar que não houve nenhuma permissão do Eterno para que Pedro pudesse comer. Ele teve a visão, mas não come na visão. Logo adiante, o Eterno explica para que ele teria que pregar para os gentios sem ter preconceito. Ou seja, o mandamento da comida continua valendo”, ressalta.
Santificação
O rabino explica que os judeus seguem as regras estabelecidas por Deus por acreditarem que Ele sabe o que é melhor para o homem. “Se Ele me diz que não é para comer um determinado alimento, eu vou obedecer e não vou comer aquele alimento, porque Ele sabe que para o meu corpo aquele alimento será prejudicial”, afirma.
“Quando comemos de forma correta, somos santificados, segundo diz o livro de Levítico”, aponta Moreno, acrescentando que a Bíblia também indica o contrário: “Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque Eu Sou Santo, e não contaminareis as vossas almas por nenhum réptil que se arrasta sobre a terra” (Levítico 11:43-44).
“Se ao comer a comida errada eu desagrado minha conduta diante do Eterno, ao comer a comida correta o contrário acontece. Por isso o judaísmo leva isso tão a sério, e isso precisa ser restaurado de forma correta no cristianismo”, avalia.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.