Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Projeto da ‘cura gay’ é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Projeto da ‘cura gay’ é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Com poucos manifestantes presentes, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta terça-feira o projeto de decreto legislativo que trata da “cura gay”. Desde que o presidente da comissão, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foi indicado para ao colegiado, a CDH se tornou palco de manifestação entre ativistas pelos direitos humanos e pastores evangélicos apoiadores de Feliciano.

O que se viu hoje na comissão, no entanto, sequer lembra os dias de ocupação do plenário do colegiado, em que manifestantes chegaram a ser detidos e impedidos de entrar na sala onde ocorriam as reuniões da CDH. Antes, os ativistas gritavam palavras de ordem e chegavam a atrapalhar os trabalhos. Hoje, apenas cerca de 10 manifestantes seguravam cartazes e aplaudiam o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), único a discursar contra o projeto da “cura gay”.

A proposta altera uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e suspende a vigência desse documento, que proíbe psicólogos de atuarem para mudar a orientação sexual de pacientes e considerar a homossexualidade como doença. Há quase 30 anos a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional das Doenças. Em seu relatório, Anderson Ferreira defendeu que a orientação do conselho impede que homossexuais “mudem” sua orientação com a ajuda de um profissional.

“Não existe tratamento porque isso não é doença. O que temos que tratar é a corrupção, a cara de pau de alguns políticos. Gostaria que tivessem a mesma possibilidade os profissionais de psicologia de tratar alguns distúrbios de comportamento do ser humano. Não é a homossexualidade um dos distúrbios que prejudica a família. O que prejudica a família é a corrupção, a forma como a classe política está se comportando. Este projeto é inconstitucional.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apenas o poder judiciário pode questionar uma decisão de qualquer conselho de qualquer profissão”, criticou Araújo.

Feliciano, no entanto, alegou que a CDH apenas analisou o mérito da questão. A constitucionalidade do projeto será avaliada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto também passará pela Comissão de Seguridade Social da Câmara. O deputado Anderson Ferreira (PR-PE), relator da matéria na CDH, alegou que há jurisprudência que considera inconstitucional qualquer resolução de conselho profissional que limita o exercício da profissão. “Essa resolução cerceia a independência e liberdade dos profissionais e o direito da pessoa de procurar um psicólogo e de receber orientação. É direito do paciente procurar atendimento que satisfaça seus anseios. O projeto de decreto legislativo garante o direito ao homossexual a mudar sua orientação sexual e ser acolhido por um profissional”, afirmou o relator durante a leitura do seu parecer, que pede a aprovação da matéria.

Ferreira alegou que a suspensão dos efeitos da resolução terá efeito somente até que haja uma decisão judicial que determine se psicólogos devem ou não ajudar pacientes a “deixarem” a homossexualidade. Em resposta, o CFP afirmou que os psicólogos estão proibidos de tratar a homossexualidade como doença. 

“Estão, sim, proibidos os psicólogos de exercerem qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, e adotarem ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. (…) A norma orienta os profissionais da psicologia a não se pronunciar e nem participar de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”, defendeu o conselho representativo dos psicólogos em nota.

Fonte: http://www.diariogospel.com.br/projeto-cura-gay-aprovado-cdh/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane