Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Prisões em vez de lojas

A Igreja eritreia sofre grande pressão desde 2002, quando o governo baniu todos os grupos religiosos, com exceção de quatro: luteranos, ortodoxos, católicos romanos e muçulmanos; e mesmo esses são fortemente monitorados pelas autoridades. Os integrantes dos demais grupos não têm permissão para se reunir ou atuar livremente no país, e quando o fazem são fortemente oprimidos. Por causa de toda a pressão que a Igreja sofre, a Eritreia ocupa o 12º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2014.

Perseguição foi o que a jovem Senet* encontrou ao ser fiel a Jesus. Criada em uma família cristã temente a Deus, ela aprendeu que obedecer ao Senhor é mais importante que obedecer ao Estado. Por causa disso, Senet foi presa com um grande grupo de jovens cristãos, anos atrás. “A cela em que fomos colocadas era pequena demais para as 56 mulheres que havia lá. Não tinha espaço para sentar, menos ainda para dormir”, compartilha a jovem.

Numa noite, Senet sonhou que estava lutando contra um homem muito forte, mas apesar disso, conseguiu derrotá-lo. No próprio sonho, ela surpreendia-se com sua força e perguntava-se como conseguira derrotar o oponente. Ao acordar, Senet comentou o sonho com uma companheira de cela. Essa foi uma atitude equivocada, pois, dias mais tarde, a perseguição contra Senet recomeçou — possivelmente um dos oficiais ouviu seu relato e resolveu se vingar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Fui acusada de continuar a pregar. Como punição, colocaram-me em uma cela ocupada apenas por homens”, ela conta, afirmando que essa foi uma experiência assustadora e humilhante. “Clamei pela intervenção de Deus. Alguns dias depois, mandaram-nos fazer as malas. Seríamos transferidos. Fomos forçados a caminhar quase 60 quilômetros até outra prisão. Mas Deus me ajudou e completei a jornada sem fraqueza nem dor”.

Passaram-se alguns anos até que Senet fosse convidada a assinar um documento de renúncia ao cristianismo. Ela se recusou. “Alguns parentes visitavam os presos, pedindo que assinassem o papel para saírem de lá. Isso aumentava a pressão sobre nós. Alguns familiares até ameaçavam cometer suicídio se não negássemos Jesus. Algumas mulheres chegaram a desistir por causa da pressão e assinaram o documento”.

Senet perseverou até o fim. No total, ela passou seis anos e quatro meses na prisão. Mas para ela, foi uma honra: “Glória ao nome do Senhor!”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/prisoes_em_vez_de_lojas


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes