Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia investiga assassinato em templo da Universal

A Polícia Civil de São Paulo está investigando um assassinato ocorrido no interior de um dos maiores templos da Igreja Universal: o Templo da Fé de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Até o momento, os principais suspeitos são os seguranças do templo.

No final do ano passado, o desempregado Ronaldo Bispo dos Santos, 48, pediu para usar um dos banheiros após o encerramento dos cultos. Ele foi espancado e acabou morrendo quatro dias depois.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apesar do longo período passado desde o crime, até agora a delegacia do bairro não conseguiu identificar nenhum dos agressores. Por causa disso, a Polícia Civil esta semana decidiu transferir o inquérito para o departamento de homicídios.

  Segundo os familiares da vítima, o caso vinha sendo conduzido em sigilo e muito pouco foi divulgado sobre o andamento das investigações. Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas, incluindo responsáveis pela administração do templo e os membros da equipe de segurança. Ninguém admitiu participação no crime.

Não há imagens internas do templo. Segundo a Universal, as câmeras de vigilância estavam desligadas para manutenção. A direção da igreja insiste que pode comprovar isso com documentos e diz que a agressão ocorreu do lado de fora.

A polícia revelou que as circunstâncias do caso foram reveladas por Ronaldo que contou tudo à família quando ainda estava consciente no leito do hospital. Ele teria pedido para usar o banheiro e, sem motivo algum um segurança passou a agredi-lo e logo outros dois homens participaram da agressão. O incidente teria ocorrido no estacionamento do prédio.

A mãe da vítima, a aposentada Rosely de Pádua dos Santos, 68, relata que a vítima teria pedido socorro para dois pastores, mas eles negaram a ajudar. “Nós queremos é justiça. A de Deus e a dos homens”, pede.

Segundo a família, Ronaldo era católico e não frequentava o templo. Foi ao local naquele dia para falar com a mulher, Maria do Campo Conceição, 46, que é membro da igreja. Contudo, eles se desencontraram. Enquanto esperava pelo ônibus, o homem precisou ir ao banheiro e voltou para o Templo da Fé.

Os exames da polícia mostram que ele teve uma série de traumas, incluindo o rompimento da alça intestinal em razão das pancadas. Existem ainda sinais de traumas na cabeça e edema no pulmão (em ambos os lados). Santos ficou quatro dias internado por causa do espancamento e morreu em consequência dele.

Igreja nega

A Igreja Universal, por sua vez, deixa claro que está colaborando “ativamente para o completo esclarecimento” do caso.  “Ressaltamos que, se de fato alguma agressão ocorreu, não foi nas dependências do templo da av. João Dias, pois, conforme relatam testemunhas, este senhor circulou pelas ruas da região e nas proximidades do templo antes e depois de visitá-lo”, diz o documento.

A nota diz ainda que a igreja foi procurada pela polícia e prestou esclarecimentos. “Todos os questionamentos foram respondidos integralmente”, afirma. A Universal explica que não tem seguranças, apenas “vigilância patrimonial”, que permanece no templo até as 18h.

“O suposto caso teria ocorrido domingo por volta das 21h, quando as atividades da igreja já haviam se encerrado, uma vez que o último culto da noite se inicia às 18h e se encerra por volta das 20h”, assegura a versão da igreja. “Após esse horário, as providências de apoio à entrada e saída de pessoas, bem como de movimentação de veículos no estacionamento, são desempenhadas por voluntários.” Com informações Folha

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/policia-investiga-assassinato-em-templo-da-universal/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla