Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Poliafetivos não têm direitos de família', diz advogada

Regina Beatriz Tavares da Silva é a Presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Ela é reconhecida como uma voz ativa contra as uniões civis poliafetivas registradas em cartórios. O Conselho Nacional de Justiça pediu aos cartórios do país para não sacramentarem novas uniões com mais de duas pessoas até que haja uma regulamentação sobre o tema. Tal fato aconteceu após a entidade ter feito uma representação judicial sobre o caso.

“A nossa intenção é cumprir os objetivos da associação, cumprir o ordenamento legal, a Constituição, que, no seu artigo 226, parágrafo 3º, define união estável como sendo entre duas pessoas. Prevê que as uniões são apenas entre duas pessoas. Esse tipo de escritura é inconstitucional. Um tabelionato de notas não pode praticar um ato inconstitucional, violar a constituição federal”, disse Regina em entrevista ao site O Globo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Questionada pelo veículo sobre o possível erro da tabeliã ao concordar com a nova “pratica afetiva”, Regina responde que “o tabelionato cumpre a lei, ele não faz a lei. Essas escrituras qualificam esse tipo de relações como estáveis contrariando o que diz a Constituição. Não são estáveis, são poligâmicas”, afirmou.

O repórter Pedro Mansur contra argumenta, dizendo que os “advogados que representam os poliafetivos afirma que as escrituras são declaratórias, apenas registrando o que já existe”.

“Estão dizendo que são apenas declaratórias, não encaixa no ordenamento legal. Esse tipo de união, poliafetiva, não tem direitos de família e a sucessões. Elas dizem que os três, esse chamado trisal, têm dever e direitos de lealdade, fidelidade, assistência, presunção de partilha de patrimônio entre os membros, e ainda atribuindo direitos sucessórios a essas três pessoas. No entanto, essas pessoas não têm esses direitos, é um engodo, estão fazendo pessoas incidirem em erro, saem de lá achando que têm esse direito, quando não têm. Acham que a lei vale pra elas, quando não vale” refutou.

“A senhora está dizendo que é má-fé dos envolvidos?”, insiste o repórter. “Não posso afirmar que seria má-fé, mas é um grave equívoco, é desrespeitar a constituição, é desvirtuar a função do tabelionato que não é de fazer uma lei, é cumprir a lei”, ressaltou a Presidente.

Para Regina, existe uma distorção do acordão baseado nas uniões homoafetivas. “Estão distorcendo uma decisão do STF, que, no acordão sobre as uniões homoafetivas, teria reconhecido as poliafetivas. Esse fundamento é errado. O STF é claro, o acordão diz que as uniões do mesmo sexo são uniões de família, estáveis, se são monogâmicas. Elas devem ser monogâmicas, está escrito. Acho esse argumento um desrespeito às uniões do mesmo sexo. Estão querendo fazer confusão, incluir uma promiscuidade nas uniões do mesmo sexo que não há, é um desrespeito com os gays e lésbicas”, pontuou.

Para concluir, Regina comenta que registram mostram os malefícios da poligamia. “Há estudos do Canadá e dos EUA mostrando que, nos países que adotam a poligamia, na África e na Ásia, há maior índice de violência doméstica, abusos sexuais, estupros, criminalidade e até o pior desenvolvimento das crianças, já que a família não dá a devida atenção às crianças, numa desigualdade imensa entre homens e mulheres. Os países de Índice de desenvolvimento humano mais alto são os que aderem à monogamia. Vi numa das escrituras que num dos trisais o homem fica com a administração de todos os bens e as mulheres ficam submissas, isso é um retrocesso”, finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/poliafetivos-nao-tem-direitos-de-familia-diz-advogada-regina-beatriz.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão