Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores bengaleses são libertados da prisão sob fiança

Por volta de meio-dia, no domingo, 9 de novembro, os moradores de uma aldeia no distrito de Lalmonirhat ficaram indignados quando descobriram que os dois pastores faziam uma reunião para ensinar os muçulmanos locais acerca dos princípios da fé cristã e realizar um batismo.

A polícia interveio antes que a multidão pudesse causar qualquer dano aos cristãos e prendeu 45 pessoas no incidente. Todos foram libertados perto das 10h da noite, exceto os dois pastores.

Imãs locais (líderes islâmicos) apresentaram acusações contra os pastores, alegando que ambos estavam inflamando os sentimentos dos muçulmanos e tentando convertê-los ao cristianismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Constituição do país garante a liberdade religiosa, mas os cristãos frequentemente são vítimas de discriminação e perseguição por parte de grupos extremistas que exigem o estabelecimento da lei islâmica; 98% dos habitantes de Bangladesh são muçulmanos.

Os nomes dos pastores não foram divulgados por motivos de segurança. Porém, é sabido que ambos nasceram em lares muçulmanos, mas se converteram ao cristianismo. Um foi identificado como um ministro estrangeiro e o outro é conhecido por liderar uma igreja local de 30 pessoas. Os dois são casados, e um deles tem duas filhas pequenas.

"A maior parte da polícia e da administração aqui [em Bangladesh] é composta por muçulmanos", disse um líder de igreja bengalês, que também pediu para permanecer anônimo. "Alguns respeitam as demais minorias, mas não são muitos. Este é um país secular, mas, na prática, não vemos muito disso. Todo mundo tem o direito de pregar e escolher sua própria religião. A polícia e as autoridades sabem disso, mas, mesmo assim, situações como essa [da prisão dos pastores] têm acontecido", disse ele à agência de notícias World Watch Monitor.

O tribunal negou o pedido inicial do advogado dos pastores para a libertação sob fiança, porque as autoridades locais teriam sido pressionadas por líderes islâmicos para mantê-los sob custódia.

"Os fundamentalistas estão muito irritados", disse o líder da igreja à World Watch Monitor. "Eles pensaram que conceder a fiança seria um problema e uma maneira fácil de colocá-los em liberdade."

Em uma audiência no tribunal no dia 16 de novembro, o advogado recorreu da decisão do juiz para não pagar a fiança. Seu pedido foi concedido em 18 de novembro. Os pastores estão agora à espera de julgamento para enfrentar as acusações apresentadas pelos imãs.

“Bangladesh não tem projeto de lei anti-conversão”, disse o líder da igreja. Por isso, espera-se que as acusações sejam desconsideradas rapidamente. Segundo o advogado, o caso está inserido nos direitos constitucionais previstos no país, portanto, os pastores devem conseguir sua liberdade. Ore por isso!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/pastores_bengaleses_sao_libertados_da_prisao_sob_fianca


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros