Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor é expulso de Vigário Geral por traficantes

Quando chegou à Favela de Vigário Geral, há dois anos, para trabalhar com evangelização na Igreja Pentecostal Deus é Amor, na comunidade, o pastor Odilon Calixto da Cunha, 32 anos, não imaginava que sua vida a partir dali se transformaria num inferno. Perseguido por traficantes, que não aceitavam o fato de ele não colaborar com o crime, o pastor e sua família foram expulsos da favela.

Depois de passar a noite com a mulher e os seis filhos sob a marquise de um supermercado em Duque de Caxias, o pastor procurou a 38ª DP (Brás de Pina). Policiais foram à comunidade para que Odilon pudesse recuperar seus pertences. A casa de dois andares, tinha virado um dos ‘quartéis’ do bando: havia drogas, munição de fuzil e pistola, roupas camufladas e até uma granada abandonada pelos traficantes, que fugiram.

“Sei que não poderia ter este sentimento de revolta, mas quando meu caçula de dois anos me abraçou, sentindo frio, deitado na calçada, não pude querer outra coisa senão que todos eles sejam presos e paguem pela humilhação que nos fizeram passar. Foi muita covardia mandar minha mulher e meus filhos saírem de casa só com a roupa do corpo, sem poder almoçar a comida que estava no fogão. Quero que eles sofram”, desabafou.

Mineiro, Odilon chegou a Vigário Geral trazido por um outro pastor, que ele descobriu mais tarde, atuar como colaborador do tráfico. Comprou uma casa por R$ 12 mil e não queria que os filhos crescessem em meio a homens armados, mas só deixaria a comunidade depois que quitasse o pagamento do imóvel, que ainda não chegou à metade.

“Eles me criticavam porque eu não os apoiava. Certa vez, pediram para eu que socorresse um bandido ferido no meu carro, e eu disse que estava quebrado. Quiseram que eu levasse armas até Acari, e eu falei que jamais poderia fazer aquilo. Ofereceram frango de uma carga roubada, e não aceitei, mesmo só tendo feijão e arroz em casa. Eles diziam que outro pastor era um ‘braço’ deles e que, se eu não ajudava em nada, era porque tinha ligações com a polícia”, contou.

Polícia já tem pistas sobre três invasores da residência

No dia em que chegou a Vigário, Odilon foi ‘convidado’ a ir até a boca de fumo, onde teve que apresentar ao gerente geral do tráfico Carlos Eduardo Amorim de Oliveira, o Du Gordo, as certidões de nascimento das crianças, sua certidão de casamento, as passagens da viagem e a carteira que comprovava que era pastor.

O religioso pregava duas vezes por semana na favela e, nos outros dias, visitava comunidades, presídios ou igrejas fora da cidade. “Evitava passar perto deles, mas quando tinha que falar com os bandidos, chamava até de senhor. Meus filhos nunca brincaram na rua porque nosso mundo é muito diferente do deles, viemos da roça. Vi muita coisa triste, muita guerra, um inferno. As crianças nunca perceberam minha preocupação e agora, mesmo sem esquecer a humilhação, só quero ter paz”, disse ele, antes de carregar a Kombi que levou seus pertences para fora do Rio.                                                                                                                                                                           

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor indicou os apelidos dos três bandidos que expulsaram a família, China, Pixinguinha e Átila. A polícia vai identificá-los para pedir a prisão por roubo, violação de domicílio, roubo no interior de residência, porte ilegal de arma e tráfico.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/11/noticia5817/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes