Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Orações e demonstrações de fé marcam conquista da Copa Libertadores pelo Atlético Mineiro

A conquista do título da Copa Libertadores, alcançada nessa quarta feira pelo Atlético Mineiro, foi marcada por demonstrações de fé e orações. Durante a partida da final, as transmissões feitas pela TV mostraram torcedores do time fazendo orações ou segurando símbolos religiosos no estádio, atitudes que foram repetidas também dentro de campo.

Em momentos importantes do jogo, como antes das cobranças de pênalti, os atletas se reuniram para realizar orações, o que aconteceu também ao final da partida, antes de levantarem a taça de campeões da competição.

Antes mesmo da partida, o jogador Bernard, mostrou publicamente sua fé. Evangélico, o jogador exibiu uma tatuagem com temas religiosos no braço esquerdo e explicou que é movido por sua crença.

– É uma passagem bíblica que eu queria fazer há um tempo, uma frase romana e a estrela de Davi. E fiz não por causa do momento, é a fé que tenho que é muito grande – afirmou Bernard, que é um dos destaques do Atlético.

Depois do jogo Bernard, que é cotado por times europeus, reafirmou sua fé e confiança em Deus, afirmando que sua saída ou não do clube mineiro é uma decisão que cabe a Deus, e não a ele.

– O que vai acontecer comigo amanha só cabe a Deus decidir agora. Meu desejo é de ficar. Não tenho nem o que falar desta torcida, desta cidade, e se eu pudesse eu ficaria aqui pelo resto da vida – afirmou.

Entre os evangélicos, além de Bernard, o clube tem Pierre, Júnior César, Bernard, Richarlyson, Alecsandro, Leonardo Silva, Rafael Marques, Neto Berola, Lee, Guilherme e Diego Tardelli.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Demonstrações de fé foram constantes também por parte do técnico Cuca. Conhecido por sua devoção a Nossa Senhora e rituais supersticiosos à beira do campo, o técnico do clube mineiro não esconde sua devoção e durante a fase final da competição passou a vestir durante os jogos uma camisa com uma imagem da santa católica, além de uma medalha que fica guardada no bolso, e um terço, que é segurado por ele nos momentos de maior aperto nos jogos.

– Foi a fé que nos levou à final – afirmou o treinador, que pode ser visto ajoelhado no gramado durante as cobranças de pênaltis da final e da semifinal.

De acordo com o Superesportes, o goleiro Victor também é católico fervoroso e, quando sobram uns minutos, vai ao Santuário da Mãe Rainha, em Lagoa Santa. O camisa 1 atleticano, que ganhou da torcida o apelido de “São Victor” por causa de suas defesas, também não esconde sua fé, e fez muitas orações de joelhos ao alcançar feitos importantes. Segundo Victor, a fé o ajudou a defender os pênaltis que levaram o clube ao título.

– Eu estava preparado para pegar um pênalti. Debaixo do gol, vi uma coisa brilhando. Quando olhei, era um terço de Nossa Senhora, atirado por um torcedor – relatou o jogador, sobre a defesa do chute de Maxi Rodríguez na disputa de pênaltis contra o Newell’s Old Boys, que valeu a vaga na final.

O time de católicos do clube mineiro é completado ainda por Marcos Rocha, Réver, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Giovani, Gilberto Silva, Jemerson, Rosinei, Josué, Lucas Cândido e Leleu.

A fé marcou o título do Atlético também fora do gramado. Dadá Maravilha, um dos grandes ídolos da história do Atlético, também relacionou a boa fase do time mineiro à fé. Antes mesmo da partida final, o ex-jogador foi categórico ao dizer o porquê acreditava na conquista do título.

– Deus é brasileiro, mineiro e atleticano – afirmou Dadá, em entrevista ao Band Esporte.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/demonstracoes-marcam-conquista-libertadores-atletico-mg-58732.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento