Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mundo assiste protestos violentos contra filme anti-islã
Mundo assiste protestos violentos contra filme anti-islã

Desde terça-feira uma sucessão de graves ataques a empresas e embaixadas dos Estados Unidos no Oriente Médio e Norte da África tem deixado as missões diplomáticas dos EUA e Israel em estado de alerta. Essa “onda de violência” causada por um filme anti-islâmico postado na Internet continua a se espalhar pelo mundo. Manifestantes muçulmanos na Jordânia, Bangladesh, Irã, Iraque, Sudão, Tunísia e Israel realizaram algum tipo de protesto.

Mesmo após o Ministro do Interior da Líbia ter anunciado a prisão de quatro suspeitos do ataque ao órgão americano que culminou na morte do cônsul americano, não há expectativa de paz na região.

As embaixadas da Alemanha e do Reino Unido foram tacadas no Sudão hoje. Em Cartum, a capital, cerca de 500 manifestantes colocaram fogo nos prédio dos dois órgãos internacionais. Eles subsituíram as bandeiras alemã e britânica por uma islâmica.

No Líbano, um restaurante da rede KFC foi incendiado em Trípoli, e uma pessoa morreu.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um confronto entre manifestantes e forças de segurança da Tunísia. O papa está no país e a segurança foi reforçado pelo medo de atentados.

Em Sanaa, capital do Iêmen, também foram registrados ataques. No Egito, a polícia precisou usar gás lacrimogêneo para manter as multidões longe da embaixada dos EUA, mesmo assim sete pessoas ficaram feridas nos confrontos. Segundo os porta-vozes das embaixadas da Alemanha e do Reino Unido, ninguém foi ferido durante a manifestação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tradicionalmente, o período após as orações semanais de sexta-feira é um momento de protesto no mundo muçulmano. Enquanto isso, os agentes do FBI estão a caminho da Líbia para ajudar na investigação dos ataques. “Nós estamos indo para trazer à justiça aqueles que mataram nossos irmãos americanos”, disse Obama. “Eu quero que as pessoas ao redor do mundo me ouçam: Para todos aqueles que nos fazem mal, nenhum ato de terror ficará impune”. Mas a comunidade internacional questiona se os Estados Unidos não poderiam ter evitado os ataques.

Um jornal britânico citou uma fonte diplomática, dizendo que o Departamento de Estado os EUA tinha informações sobre o caso 48 horas antes da multidão atacar o consulado em Benghazi, na Líbia, e a embaixada no Egito. Mesmo assim, nenhum aviso foi dado para que os diplomatas ficassem alerta. A administração Obama nega esses relatórios.

As declarações do candidato presidencial republicano Mitt Romney causaram mais constrangimento: “O mundo precisa de liderança americana”, disse Romney. “O Oriente Médio precisa de liderança americana e tenho a intenção de ser um presidente que ofereça a liderança adequada e que a América continue sendo admirada em todo o mundo”.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, “não houve nenhuma ameaça concreta contra o país”. O Itamaraty disse que as representações brasileiras em países árabes darão “a maior atenção possível à segurança” de seus diplomatas.

O Itamaraty afirmou também que está monitorando as comunidades brasileiras espalhadas pelos países atingidos pela onda de protestos.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho