Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Multidão muçulmana incendeia 178 casas cristãs no Paquistão

Centenas de cristãos ficaram desabrigados no Paquistão depois que uma multidão de três mil muçulmanos incendiou casas e lojas de propriedade dos fiéis, além de uma igreja. Isso tudo ocorreu devido a uma acusação falsa de que um cristão, supostamente, teria blasfemado contra o profeta Maomé.

No último sábado (9), os cristãos de Joseph Colony, na área de Lahore, fugiram da cidade com medo da violência. Eles temeram por suas vidas após escutarem uma mensagem vinda dos alto-falantes das mesquitas locais que exortavam muçulmanos a "matarem os blasfemos".

Extremistas foram incitados a atacarem o bairro cristão em resposta a uma queixa apresentada contra Savan Masih, no dia anterior, por um muçulmano local. Ele alegou que o cristão deferiu comentários depreciativos contra o fundador do islamismo, Maomé.

A multidão atacou a casa de Savan e também invadiu propriedades de outras famílias cristãs, saqueando seus bens e deixando seus lares em chamas. Um total de 178 casas e 75 lojas foram destruídas; muitos cristãos ficaram sem nada. Bíblias também foram queimadas.

Uma das vítimas, Aslam Masih, de 65 anos, disse a um dos parceiros locais da Portas Abertas que durante muitos anos ele economizou dinheiro para que as suas duas filhas se casassem no próximo mês. Ele agora não pode dar-se ao luxo de comprar uma única refeição para sua família. Em meio a lágrimas, ele disse: "Este incidente deixou-nos pobres".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os agressores não conseguiram achar Savan, mas encontraram seu pai, Chaman Masih, e o agrediram.

A polícia acalmou a multidão ao registrar uma ocorrência de blasfêmia contra Savan, com base na seção 295-C do Código Penal paquistanês, que ordena a pena de morte para aqueles que profanam o nome de Maomé. Chaman também foi levado sob custódia.

O suposto incidente de “blasfêmia” aconteceu na noite de 7 de março, durante uma conversa entre Savan, que é casado e pai de três filhos, e um amigo muçulmano.

A organização de ajuda humanitária Barnabas está trabalhando com parceiros locais para ajudar os cristãos desabrigados de Joseph Colony a reconstruírem suas vidas.

As autoridades paquistanesas reagiram com firmeza à violência anticristã. O presidente Asif Ali Zardari e o Primeiro Ministro Raja Pervez Ashraf solicitaram a abertura de um inquérito. O governo de Punjab anunciou que os cristãos serão compensados por suas perdas, e que os processos contra os criminosos serão levados a juízo. Cerca de 150 suspeitos foram detidos.

Resta aguardar, portanto, se medidas serão tomadas e a ajuda virá. O incidente ainda é um vestígio da violência em Gojra, de 2009, em que mais de 60 casas cristãs foram incendiadas e oito cristãos foram mortos. Até agora, ninguém foi condenado por esse ataque. Centenas de cristãos que foram obrigados a deixar suas casas em Maherabad após uma falsa acusação de blasfêmia contra a adolescente Rimsha Masih em agosto de 2012, ainda não puderam voltar para casa.

Patrick Sookhdeo, Diretor internacional da fundação Barnabas, declara: “Mais uma vez, uma comunidade inteira no Paquistão foi arruinada e destruída por extremistas islâmicos por causa de acusações de blasfêmia sem fundamento. É bom saber que esses cristãos indefesos receberão ajuda do Estado, mas é provável que eles necessitem de ajuda de seus irmãos e irmãs de todo o mundo”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/03/2333771/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise