Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ministério de Relações Exteriores suspende passaporte diplomático de R. R. Soares

Portaria do Ministério de Relações Exteriores publicada no Diário Oficial da União de ontem(11) suspende a concessão de dois passaportes diplomáticos a dois missionários evangélicos: o pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, Romildo Ribeiro Soares, e sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Imagem redimensionadaOs passaportes haviam sido concedidos pelo ministro José Serra em junho deste ano. As suspensões ocorreram após determinação da Justiça Federal de São Paulo, sob o argumento de que constituiria desvio de finalidade, além de ser incompatível com do ponto de vista moral.

O Itamaraty estuda acabar com passaporte diplomático para religiosos. A decisão ainda não foi oficializada mas deverá seguir o entendimento de que o Brasil é um Estado laico e, por isso, os religiosos não representam os interesses do país no exterior.

O ministério fez uma consulta à Advocacia-Geral da União sobre a prática, que é adotada desde o período do Império, no século 19, quando a religião oficial era o catolicismo. O órgão encaminhou um parecer pelo fim do benefício justamente porque o Estado brasileiro hoje é laico.

A decisão preocupa a cúpula do governo interino, que teme que a mudança possa melindrar aliados no Congresso em um momento em que Michel Temer precisa aprovar duras medidas econômicas e que o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, ainda não foi concluído.

Até meados dos anos 2000, apenas representantes da Igreja Católica tinham acesso ao benefício, mas a partir de 2006, o Itamaraty passou a conceder o documento para até dois representantes de cada religião, para seguir o princípio da isonomia.

O decreto que regula a concessão de passaportes diplomáticos não prevê o benefício para líderes religiosos, mas permite sua concessão para aqueles que "devam portá-lo em função do interesse do País."

A portaria que atualmente regula a emissão desses passaportes foi criada em janeiro de 2011 -duas semanas depois da revelação de que filhos e netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva haviam sido irregularmente contemplados com os documentos dois dias antes do fim de seu mandato.

O passaporte diplomático dá direito à isenção de visto de entrada em alguns países que têm acordo firmado com o Brasil, além de filas exclusivas em diversos aeroportos. Diferentemente do comum, ele é gratuito.

No início do mês, a Justiça Federal de São Paulo já havia suspendido por decisão liminar os passaportes diplomáticos que o Itamaraty havia concedido em junho ao pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e a sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.

A decisão do juiz da 7ª Vara Federal Cível Tiago Bologna Dias foi uma resposta à ação popular movida pelo advogado Ricardo Amin Abrahão Nacle, que alegou desvio de finalidade na concessão do benefício.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32566


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor André Valadão