A cristã iraniana presa desde 2013, Maryam Naghash Zargaran, foi autorizada nessa semana a ir para casa, como prisão domiciliar, para receber tratamento médico.
No início de junho de 2016, Maryam já havia recebido uma licença médica, mas que foi revogada no final do mesmo mês e ela teve de voltar para a prisão de Evin, para continuar cumprindo a sentença de quatro anos. Ela foi presa, incialmente, em 2013 sob a acusação de "agir contra a segurança nacional".
Quando a licença médica foi cassada e ela teve de voltar para a prisão, Maryam começou uma greve de fome para exigir sua libertação imediata e incondicional tendo em vista o tratamento inadequado de sua saúde. A pedido de sua família, ela terminou a greve de fome no início de agosto. Por causa disso, sua saúde piorou consideravelmente, sua pressão caiu, ela tinha dores e dormência nos pés e estava psicologicamente abalada. Os funcionários da prisão a examinaram, mas o tribunal iraniano não aceitou o relatório médico confirmando a gravidade de seu estado.
Já sem forças físicas ou mentais, ela foi liberada no final de agosto para receber cuidados médicos adequados. Hoje, existem mais de 90 cristãos presos no Irã, por acreditar e testemunhar de Jesus.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.