Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais de 11,2 mil crianças estrangeiras estão sob custódia nos EUA

De janeiro a setembro deste ano, mais de 11.254 crianças estrangeiras foram colocadas sob custódia de famílias nos Estados Unidos (EUA), após tentarem, sozinhas ou acompanhadas, entrar ilegalmente no país, informaram as autoridades norte-americanas. A estimativa foi divulgada pelo Senado.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês) calcula que o destino de 1.488 crianças ainda seja desconhecido. Essas 1.488 crianças são aquelas que o departamento são conseguiu contatar entre 1º de abril e 30 de junho.

Para o Senado norte-americano, as crianças consideradas "perdidas" são as que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos não dispõe de registro do local ou das famílias para as quais foram enviadas.

Há ainda informações de crianças detidas sozinhas, na fronteira com o México, e de outras acompanhadas dos pais, presos em território norte-americano, em conseqüência da política de “tolerância zero” para imigração ilegal do governo de Donald Trump.

As famílias chamadas de "patrocinadoras" acolhem os menores, após sua permanência temporária em abrigos. Em centenas de casos, os responsáveis legais são deportados e as crianças permanecem nos Estados Unidos.

Proposta

Uma comissão bipartidária do Senado defende que o governo deve esclarecer a situação das crianças, filhas dos imigrantes deportados, e garantir a segurança delas. Para isso, propõe um projeto denominado Lei de Responsabilidade por Menores Desacompanhados.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apresentado ontem (19), o projeto pretende acrescentar 225 juízes de imigração para reduzir o atraso na análise desses processos. Também recomenda que os designados para custódia tenham fiscalização constante do governo para verificar as condições nas quais as crianças estão expostas.

O senador democrata Richard Blumenthal defendeu que as crianças não sejam colocadas em situações sujeitas à negligência. "Crianças que arriscam suas vidas em uma travessia perigosa em busca de asilo não devem se preocupar em ser vítimas de tráfico humano ou serem entregues a adultos abusivos ou negligentes nos Estados Unidos", afirmou nas redes sociais.

Pelo projeto, será exigido que o governo acompanhe a situação das crianças migrantes e informe de forma correta dados nos processos judiciais. Porém, o histórico de dispor crianças imigrantes sob custódia de famílias norte-americanas não é uma medida apenas da era Trump.

Estudo do Departamento de Saúde e Serviços Humanos mostra que, desde 2014, mais de 135 mil crianças e adolescentes desacompanhados foram colocados sob custódia de adultos nos Estados Unidos, além de outros que aguardavam as audiências de imigração.

Outro lado

Após a divulgação do estudo do Senado, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgou comunicado em que negou que crianças estejam "perdidas".

 "O que acontece geralmente é que os adultos patrocinadores geralmente são membros da família que, simplesmente, não responderam ou não puderam ser contactados quando foram convocados para levar as crianças às audiências", disse a porta-voz do departamento, Caitlin Oakey .

De acordo com a porta-voz, os adultos que integram o projeto de acolhimento das crianças e dos adolescentes passaram por uma verificação de antecedentes criminais e capacidade financeira para prover as crianças.

Fonte: http://cpadnews.com.br/giro-pelo-mundo/45669/mais-de-112-mil-criancas-estrangeiras-estao-sob-custodia-nos-eua.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum