Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Livraria da Sociedade Bíblica Palestina é bombardeada

A livraria da Sociedade Bíblica Palestina foi bombardeada nas primeiras horas do dia 15 de abril e teve destruída a maior parte do primeiro andar do prédio.

Labib Madanat, diretor executivo da entidade, afirmou o compromisso do ministério de reabrir a livraria. “A equipe começou a limpar o local e está bastante animada e determinada a voltar a funcionar e a exercer seu ministério o mais rápido possível”, contou Labib quando saía de Gaza na tarde de domingo.

Ninguém ficou ferido na explosão, que Labib descreveu como muito pior que o ataque anterior à livraria, ocorrido em 3 de fevereiro de 2006, quando duas bombas destruíram portas e vidraças da loja (leia mais).

Além dos ataques à livraria, dois cybercafés sem ligação com a Sociedade Bíblica foram também bombardeados no domingo. Alguns noticiários informaram que um pequeno grupo autodenominado “Espada do islã” reivindicou a autoria da explosão na livraria. Esse grupo reivindicou também a responsabilidade pelo ataque a 40 cybercafés e lojas de vídeo em Gaza nos últimos meses.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No ataque do último domingo, pistoleiros mascarados chegaram em dois carros à livraria, que estava sendo vigiada por um guarda noturno e o forçaram a entrar no carro. Eles se dirigiram a um local remoto no norte de Gaza, onde agrediram o guarda e exigiram a chave da livraria. Quando descobriram que a chave não estava com ele, eles o abandonaram e voltaram à loja, onde a bomba explodiu por volta das 2h30 da madrugada. Labib Madanat disse que alguns funcionários cristãos que estavam a quase quatro quilômetros de distância ouviram a explosão, que danificou também lojas vizinhas.

Mensagem de perdão

No domingo, oficiais do Ministério da Cultura da Autoridade Palestina visitaram a livraria para apresentar o apoio do governo. Os oficiais pediram à Sociedade Bíblica que continue a funcionar e estenda seu trabalho nesse território conflituoso. Labib disse a eles que a loja, que é a única livraria cristã de Gaza, irá reabrir.

Funcionários da Sociedade Bíblica enviaram uma mensagem através das equipes de televisão que cobriam o ataque dizendo que perdoavam os responsáveis pelo ataque e que tinham a intenção de continuar trabalhando. A Sociedade Bíblica, apresentada no livro “Força da Luz”, escrito pelo Irmão André em parceria com Al Janssen, inclui a loja e um programa de distribuição de comida para a comunidade carente de Gaza. A Portas Abertas desenvolve uma parceria de muito tempo com a Sociedade Bíblica na região.

Labib contou que, no domingo, em meio aos escombros da livraria, um funcionário cristão dividiu com ele sua grande expectativa a respeito das recentes “oportunidades maravilhosas” que estavam fazendo com a Palavra de Deus estivesse acessível aos estudantes, especialmente aos que estudam religião comparativa. “Eles chegam e procuram pelas Escrituras”, disse Labib. “Eles têm muitas dúvidas e uma incrível abertura”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/livraria-da-sociedade-biblica-palestina-e-bombardeada.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor André Valadão